MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso PC DF: novo edital em breve para mais 1.800 vagas

Além de escrivão, outro concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) contará com mais 1.800 postos de agente policial. Nível superior e inicial de R$ 8,6 mil

Concurso PC DF: sede da PC DF
Concurso PC DF: sede da PC DF - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 06/12/2019, às 11h05 - Atualizado às 15h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Com a publicação do edital para escrivão, um novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal) deve ter início em breve. Acontece que, além das 300 vagas já oferecidas, a corporação conta com mais 1.800 autorizadas. Desta vez, a oferta será para o cargo de agente policial, sendo 600 para preenchimento imediato e 1.200 para formar cadastro reserva de pessoal. Neste caso, o nome da banca ainda deve ser confirmada, o que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data de publicação do edital.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

O concurso é aguardado desde 6 de setembro, quando autorizado pelo governador Ibaneis Rocha. De acordo com a autorização, o órgão tem um prazo 180 dias para dar início ao certame, ou seja, até 5 de março de 2020.

Assim como para escrivão, no caso de agente, os interessados devem possuir formação de nível superior completo, em qualquer área de formação, além de carteira de habilitação a partir da categoria "B". A remuneração inicial é de R$ 8.698,78, com jornada de trabalho com 40 horas semanais.

Concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal): dicas de estudo.

Professores da CERS Cursos indicam que, além da vocação para trabalhar na área policial, os interessados nos cargos precisam antes estudar para os concursos. A disputa está cada vez mais acirrada e uma preparação de qualidade é a porta de entrada para a realização deste sonho.

Prova anterior PC (DF)

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou dezenas de provas de Escrivão de Polícia, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. Avalie se a organizadora será a mesma para o novo concurso PC DF (Polícia Civil do Distrito Federal).

+ Acompanhe no JC Concursos as novidades deste certame na página do concurso PC DF.

Concurso PC DF: saiba como foi o último concurso para agente

O último concurso PC DF para o cargo de agente ocorreu em 2013, quando foram oferecidas 300 vagas, sendo 15 reservadas para portadores de deficiência. Além disso, a seleção também contou com 600 oportunidades de cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi o Cespe/UnB, atual Cebraspe.

A seleção contou com duas etapas. A primeira contou com provas objetivas, questões discursivas, prova de capacidade física, exames biométricos e avaliação médica, avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social e análise de títulos. Na segunda fase, o concurso contou com curso de formação profissional.

A prova objetiva contou com 120 questões, sendo 60 de conhecimentos básicos e 60 de conhecimentos específicos.    

A parte de conhecimentos básicos contou com temas sobre língua portuguesa, noções de informática, raciocínio lógico e atualidades.

Em conhecimentos específicos, os temas foram sobre noções de direito constitucional, noções de direito administrativo, noções de direito penal, noções de direito processual penal, legislação específica e legislação penal extravagante  

Concurso PC DF - Veja dicas de direito constitucional

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil do Distrito Federal (PC DF) 2023

PC DF - Polícia Civil do Distrito Federal
Vagas: 300
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Agente de operações, Delegado
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF

concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.