O concurso da Petrobras poderá ser organizado pela Fundação Cesgranrio, que possui contrato com vigência até 2028

Segue a expectativa pela realização de um novo concurso Petrobras. Na última segunda-feira, 3 de novembro, a empresa anunciou um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV), com expectativa de aproximadamente 1.100 desligamentos no decorrer do próximo ano. É comum a divulgação de novo edital após este tipo de procedimento. Porém, ainda não há uma confirmação mais precisa de quando a seleção poderá ter início.
Vale ressaltar que a Petrobras conta com contrato assinado com a Fundação Cesgranrio, com validade até 7 de julho de 2028. A seleção é aguardada desde setembro de 2024, quando a empresa contratou a banca organizadora para novos certames.
Por enquanto, ainda não há uma definição sobre cargos e vagas que poderão ser oferecidos em um próximo concurso da empresa.
A tendência é de que sejam oferecidas oportunidades para cargos de nível superior, não contemplados na última seleção, realizada em 2023.
LEIA TAMBÉM
O último concurso Petrobras ocorreu em 2023, com vigência até dezembro de 2025, e contou com 6.412 vagas de nível técnico, com salário inicial de R$ 5.878,82. Entre as oportunidades em disputa, 916 foram para contratação imediata e 5.496 para formação de cadastro reserva. Na ocasião, a banca organizadora foi o Cebraspe.
Com lotação em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Paraná, Rio Grande do Sul e Pernambuco, as oportunidades foram distribuídas entre 16 áreas de atuação:
Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, que cobrou a resolução de 100 questões do tipo "certo" ou "errado", abordando conteúdos sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos específicos.
Petrobras
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Cesgranrio
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.