O concurso da PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) deverá ser destinado a candidatos com ensino superior completo

Cresce a expectativa pela publicação do edital do novo concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para as vagas de oficiais na área de saúde. O certame, autorizado em 21 de março, já conta com comissão organizadora formada e está em fase de escolha da banca organizadora. Somente após este procedimento e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital.
Ao todo, a PM SP oferecerá 36 vagas para o cargo de 2º tenente médico PM, do Quadro de Oficiais de Saúde (QOS) da PM SP. A previsão de posse é a partir de junho de 2026.
Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior, com registro no respectivo conselho de classe. A remuneração inicial é de R$ 8.362,79.
O último concurso PM SP para oficial de saúde ocorreu em 2022 e contou com 75 vagas para ensino superior. Na ocasião, a banca organizadora foi a Fundação Getulio Vargas (FGV).
LEIA TAMBÉM
As oportunidades foram distribuídas entre as seguintes funções:
No caso de tenente médico, as ofertas foram para atuação em 16 áreas:
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetiva e dissertativa. A primeira cobrou a resolução de 60 questões, enquanto a segunda foi composta de uma questão de discussão de caso clínico.
O conteúdo programático versou sobre:
Ainda foram aplicadas outras etapas para os candidatos habilitados nas provas objetiva e dissertativa:
PM SP
- Polícia Militar de São Paulo
Vagas: 36
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Tenente
Áreas de Atuação: Saúde
Faixa de salário:
De R$ 8362,79
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.