Temporárias

Concurso da Prefeitura de Aracruz ES abre vagas para guarda-vidas

Oportunidades do concurso da Prefeitura de Aracruz são destinadas a candidatos que concluíram o ensino fundamental. Salário é de R$ 1,1 mil

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/11/2019, às 15h43

Concurso da Prefeitura de Aracruz
Divulgação

Encontram-se abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Aracruz, cidade localizada no Estado do Espírito Santo (ES). Oferta é de 60 vagas temporárias para o cargo de guarda-vidas.

Interessados em concorrer a uma das chances devem possuir diploma de conclusão de curso de ensino fundamental, além de ter revalidado ou concluído o curso de formação de guarda-vidas ministrado pelo Corpo de Bombeiros no ano de 2019.

O salário inicial é de R$ 1.157,25, para jornada de trabalho semanal de 40 horas, em regime de escala pré-determinada (finais de semana, feriados e pontos facultativos).

De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Aracruz, os servidores ainda recebem os seguintes benefícios: auxílio-alimentação e vale-transporte.

Como se inscrever no concurso da Prefeitura de Aracruz

As inscrições presenciais serão recebidas até o dia 3 de dezembro de 2019, na Secretaria de Turismo e Cultura - SEMTUR, situada na Rua Zacarias Bento Nascimento, nº 167, Centro, com horário de atendimento das 12h às 17h. O candidato deverá apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):

  • ficha de inscrição (disponível no anexo I do edital);
  • RG e CPF;
  • diploma ou histórico escolar ou documento de conclusão (declaração/certidão) que comprove a escolaridade mínima exigida;
  • uma foto 3x4;
  • atestado de antecedentes criminais expedido pela Polícia Civil;
  • atestado de antecedentes criminais da DPF expedido pela Polícia Federal;
  • certidão negativa da Justiça Estadual Criminal expedido pelo Fórum de sua cidade;
  • título eleitoral;
  • documento oficial do certificado de conclusão do curso de formação de guarda-vidas revalidado ou de formação de guarda vidas do ano de 2019, emitidos pelo Corpo de Bombeiros Militar;
  • declaração de não acúmulo de cargos públicos;
  • comprovante de residência atualizado.

Concurso da Prefeitura de Aracruz: prova

Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Aracruz serão avaliados por meio de análise de títulos, de caráter eliminatório e classificatório. O resultado será divulgado a partir do dia 4 de dezembro de 2019, após as 15h, através do site www.aracruz.es.gov.br.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Aracruz.

Sobre Prefeitura Aracruz

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.

concursos publicosconcursos es (espírito santo)concursos abertosprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas