284 vagas

Concurso Prefeitura de Conceição de Macabu RJ: definida a banca organizadora

Edital do concurso Prefeitura de Conceição de Macabu terá oportunidades para diversos cargos nos mais variados níveis de escolaridade

Redação | redacao@jcconcursos.com.br
Publicado em 13/11/2019, às 17h18 - Atualizado às 17h29

Concurso Prefeitura de Conceição de Macabu: fachada do órgão
Google Street View

Foi definida a banca organizadora do concurso Prefeitura de Conceição de Macabu, localizada no Estado do Rio de Janeiro (RJ), que visará ao preenchimento de 284 vagas. O comunicado saiu no site do próprio órgão, porém o nome da empresa ainda não foi revelado.

Agora, a prefeitura deve se reunir com a instituição vencedora da licitação para finalizar o contrato de prestação de serviços e elaborar o edital. A expectativa é de que o certame seja publicado ainda em 2019.

Oportunidades

De acordo com informações divulgadas pela própria prefeitura, do total de vagas, 96 serão de nível fundamental, 41 para ensino médio, 24 para o cargo técnico, seis para fiscal, 24 para professor, 40 para formação superior e 53 para médico.

As chances do edital da Prefeitura de Conceição de Macabu terão salários iniciais que chegam ao valor de R$ 7 mil por mês.

Concurso Prefeitura de Conceição de Macabu: último edital

Em 2015, foi lançado o processo seletivo da Prefeitura de Conceição de Macabu com o objetivo de contratar 269 servidores. A empresa Magnus Concursos ficou com a responsabilidade de organizar o certame.

O nível fundamental habilitou a participação nas carreiras de bombeiro hidráulico (1 vaga), borracheiro (1), cozinheiro (2), lavador de veículos (1), mecânico (1), pedreiro (3), servente de obras (3), soldador (1), eletricista (2), auxiliar administrativo (4), cuidador (10), motorista (10), e operador de máquinas (2).

Para os candidatos com ensino médio havia chances para os postos de administrativo (3), comunitário de saúde (51), endemias (20), fiscal de meio ambiente (1), fiscal de posturas (4), atendente de consultório dentário (2), fiscal de obras (1), técnicos nos campos de enfermagem (14), edificações (2), aparelho gessado (5), e informática (5).

O diploma de formação superior era exigido para enfermeiro psf (5), enfermeiro (1), farmacêutico (4), fisioterapeuta (8), fonoaudiólogo (1), médio nas especialidades de angiologista (2), cardiologista (2), cirurgião (2), clínico geral (6), da família (2), dermatologista (2), geriatra (2), ginecologista (2), gineco-obstetra (6), neurologista (2), obstetra (2), oftalmologista (2), ortopedista (2), otorrinolaringologista (2), pediatra (6), plantonista socorrista (13), pneumologista (2), psiquiatra (5), radiologista (1), ultrasonografista (2), urologista (1), odontólogo psf (4), psicólogo (8), analista de sistemas (3), assistente social (5), engenheiro civil (1), geógrafo (1), jornalista (1), nutricionista (1), pedagogo (1), e professor com formação pedagógica com especialização em informática (10).

Estude matemática para o concurso Prefeitura de Conceição de Macabu

+ O JC Concursos traz todos os detalhes deste processo seletivo na página do concurso Prefeitura de Conceição de Macabu, onde tem mais vídeos para estudar, anexos e provas anteriores.

Sobre Prefeitura Conceição de Macabu

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela. concursosconcursos publicosconcursos rj (rio de janeiro)

Comentários

Mais Lidas