200 vagas

Concurso São José dos Campos SP: saiu convocação para prova

Oportunidades do concurso São José dos Campos estão distribuídas entre os cargos de agente de combate às endemias e agente comunitário de saúde, que requerem nível médio

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 14/08/2019, às 11h27 - Atualizado em 02/10/2019, às 14h07

Concurso da Prefeitura de São José dos Campos: paço municipal
Divulgação

Saiu a convocação para a prova objetiva do concurso São José dos Campos, no Estado de São Paulo (SP). O candidato deve acessar o site da Dédalus Concursos para conferir o local do exame. 

De caráter classificatório e eliminatório, a prova objetiva será dividida em duas fases: a primeira será composta por 40 questões sobre língua portuguesa, matemática e conhecimentos gerais; e a segunda contemplará 40 questões de conhecimentos específicos.

A primeira fase será aplicada na cidade de São José dos Campos/SP no próximo domingo, dia 6 de outubro de 2019, no período da manhã para agente comunitário de saúde e à tarde para agente de combate às endemias. 

O gabarito será divulgado no site da Dédalus Concursos na segunda-feira, dia 7 de outubro, e o candidato poderá interpor recursos em dois dias corridos, a contar da data de divulgação do gabarito. 

A segunda fase do concurso São José dos Campos será aplicada no dia 17 de novembro.

Concurso São José dos Campos: mais informações

O concurso São José dos Campos, no Estado de São Paulo (SP), reúne dois editais que somam 200 vagas, sendo 11 reservadas a pessoas com deficiência. Ao todo, a seleção recebeu 14.226 inscritos, sendo 6925 para o cargo de agente comunitário de saúde e 7301 para agente de combate às endemias.

Ofertas estão distribuídas entre os cargos de agente de combate às endemias (100 vagas) e agente comunitário de saúde (100), que exigem diploma de conclusão de curso de ensino médio. O último emprego ainda requer que o candidato resida na área em que irá atuar desde a data de publicação do edital.

O salário inicial oferecido para ambas as funções é de R$ 1.250 para jornada de trabalho semanal de 40 horas, sob regime da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho).

De acordo com os editais do concurso São José dos Campos, além dos vencimentos, os servidores ainda recebem os seguintes benefícios: ticket-refeição/alimentação e vale-transporte.

As inscrições foram recebidas até o dia 9 de setembro de 2019, através do site da banca organizadora, que é a Dédalus Concursos. O valor da taxa foi de R$ 17,75.

Concurso São José dos Campos: dica de estudo

+ Acompanha no JC Concursos a cobertura completa do concurso da Prefeitura de São José dos Campos.

Sobre Prefeitura São José dos Campos

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela. concursos publicosconcursos abertosconcursos sp (são paulo)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas