Temporárias

Concurso da Prefeitura de Goianésia GO anuncia 210 vagas

Ofertas do concurso da Prefeitura de Goianésia estão distribuídas entre os cargos de assistente de creche e auxiliar de serviços de higiene e alimentação

0,00(0.0%)0 voto(s)

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 12/08/2019, às 15h06

Concurso da Prefeitura de Goianésia GO
Divulgação

Foi divulgado o edital de abertura das inscrições do concurso da Prefeitura de Goianésia, localizada no Estado de Goiás (GO). A seleção visa o preenchimento de 210 vagas do seu quadro de temporários.

Do total de ofertas, 150 são destinadas ao cargo de assistente de creche, que requer o ensino médio completo, e 60 para auxiliar de serviços de higiene e alimentação, que exige ensino fundamental incompleto (4ª série/5º ano). O salário inicial é de R$ 998 para carga horária semanal de 40 horas.

De acordo com o edital do concurso da Prefeitura de Goianésia, os candidatos habilitados serão contratados para atuarem nas unidades escolares do município, tanto na zona urbana como na zona rural, por prazo determinado não superior a 12 meses, podendo ser renovado mediante avaliação por mais 12 meses.

Etapas do concurso da Prefeitura de Goianésia

As inscrições presenciais gratuitas serão recebidas entre os dias 2 e 9 de setembro de 2019, na Secretaria Municipal de Educação, situada na rua 12, nº 288, Setor Sul, com horário de atendimento das 8h às 11h e das 13h às 16h.

No ato da inscrição o candidato deverá apresentar os seguintes documentos, original e cópia:

  • cédula de identidade;
  • CPF;
  • título de eleitor e último comprovante de votação/quitação eleitoral;
  • certidão de nascimento se for solteiro ou casamento se for casado;
  • carteira de trabalho (CTPS) com as anotações;
  • PIS/PASEP (Extrato emitido pela Caixa);
  • comprovante de endereço;
  • comprovante de escolaridade exigida para a vaga;
  • certificado de reservista, de isenção ou de dispensa (se do sexo masculino e com idade inferior a 46 anos);
  • certidão negativa de débito municipal ou equivalente.

O concurso da Prefeitura de Goianésia será constituído de avaliação curricular e entrevista. As entrevistas serão agendadas por ordem de inscrição, sendo divulgadas as datas a partir do dia 10 de setembro de 2019, através do site oficial do município: http://goianesia.go.gov.br/index.php/servicos/pubicacoes-editais.

+ O JC Concursos disponibiliza mais detalhes sobre o edital, como atribuições, conteúdo programático e cronograma, na página do concurso da Prefeitura de Goianésia.

Sobre Prefeitura Goianésia

O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela. concursos publicosconcursos go (goiás)concursos abertosprovas anteriores

Comentários

Mais Lidas