Tudo Sobre

Concurso Sedu ES

Concurso Sedu ES: nova seleção deve contar com oferta de 1.500 vagas

Concurso Sedu ES (Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo) deve contemplar vagas de professores e agentes de suporte



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/10/2021, às 12h49 - Atualizado às 14h15

Concurso Sedu ES: sede da Sedu ES
Concurso Sedu ES: sede da Sedu ES - Google Maps

O novo concurso Sedu ES (Secretaria Estadual de Educação do Espírito Santo) parece que deve finalmente ser realizado. De acordo com as últimas informações, divulgadas pelo governo ao deputado Bruno Lamas (PSB) a seleção deve contar com uma oferta de 1.500 vagas, sendo 900 para docentes e 600 para o cargo de agente de suporte educacional. Para os professores, para concorrer será necessário possuir formação de nível superior, com licenciatura plena na respectiva área, enquanto para agente, a necessidade será de ensino médio. A publicação do edital está prevista para ocorrer até 2022.  Novas informações devem ser confirmadas em breve.

A seleção, que é aguardada desde 2018, quando autorizada pelo então governador Paulo Hartung, já contava, inclusive, com previsão no orçamento 2021. Porém, o quantitativo inicialmente previsto era um pouco menor, com 1.200 vagas, sendo 1.000 para docentes e 200 agentes.

De acordo com as últimas informações, das 1.500 novas oportunidades, as 900 para professores serão distribuídas da seguinte forma:

  • professor MaPB - anos finais do ensino fundamental, ensino médio e educação de jovens e adultos - 800
  • professor MaPP - professores de função pedagógica - 100

De acordo com o parlamentar, a complementação das vagas já está prevista no projeto do orçamento estadual do próximo ano.

Concurso Sedu ES: saiba como foi a última seleção

Como anteriormente anunciado , o  último concurso Sedu ES ocorreu em 2018, com uma oferta de 1.025 oportunidades. A banca, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

A carreira de pedagogo apresentou 87 vagas e para a função de professor havia ofertas de ensino fundamental e médio nas áreas de arte (58 chances), biologia/ciências (108), educação física (73), espanhol (1), filosofia (3), física (67), geografia (117), história (58), língua inglesa (10), língua portuguesa (170), matemática (227), química (44) e sociologia (2).

Os participantes do concurso da Sedu ES foram submetidos a uma prova objetiva com 70 questões de múltipla escolha (língua portuguesa, informática e conhecimentos pedagógicos e específicos) e dois estudos de caso. O exame ocorreu nas cidades de Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina, Linhares, São Mateus e Vila Velha.

concursosconcursos es (espírito santo)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas