MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Seduc PA: governadora anuncia início da escolha da banca para 2 mil vagas

Concurso Seduc PA (Secretaria da Educação do Estado do Pará) será para o preenchimento de vagas de professores e cargos administrativos

Concurso Seduc PA: governadora anuncia início da escolha da banca para 2 mil vagas
Concurso Seduc PA: governadora Hana Ghassan crédito Aline Saavedra Secom
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 29/04/2026, às 07h22

O próximo concurso Seduc PA (Secretaria da Educação do Estado do Pará) já está em fase de escolha da banca organizadora. A confirmação foi feita na última terça-feira, 28 de abril, pela governadora  Hana Ghassan, em entrevista ao SBT Pará, ao fazer um balanço sobre a contratação de servidores no estado. A seleção é aguardada desde 4 de fevereiro, quando anunciado pelo então vice-governadora. Após a definição da empresa e assinatura do respectivo contrato poderá ser anunciada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

A realização de novo certame já é aguardada desde o início de 2025, quando a atual governadora e o então governador Helder Barbalho anunciaram a previsão de 3 mil vagas no ano, o que acabou não ocorrendo.

As novas informações reforçam declaração feita pela governadora em fevereiro:

"Tem concurso público chegando! E esse é inédito na nossa gestão. São 2.000 vagas para professores e cargos administrativos da Secretaria de Educação, com reserva de vagas por cotas raciais, para seguirmos avançando ainda mais com o ensino e o cuidado com nossos estudantes e a valorização dos docentes. Em breve traremos mais detalhes, mas já pode ir dando aquela revisada."

Ao todo, a Seduc PA deve contar com uma oferta de 2 mil vagas para professores e cargos da área administrativa.

A área administrativa engloba carreiras nas seguintes áreas:

  • gestão governamental
  • infraestrutura
  • política educacional
  • suporte educacional

Concurso Seduc PA: saiba como foi a última seleção

O último concurso Seduc PA ocorreu em 2018, quando foram oferecidas 2.112 vagas para a carreira do magistério. A banca organizadora, na ocasião, foi a Consulplan

A seleção foi para o cargo de professor classe I nível A nas seguintes disciplinas:

  • artes (136 vagas),
  • biologia (24),
  • educação física (23),
  • filosofia (103),
  • física (39),
  • geografia (101),
  • história (98),
  • inglês (193),
  • português (540),
  • matemática (731),
  • química (35) e
  • sociologia (89).

A seleção foi composta de três etapas:

  • provas objetivas
  • prova discursiva
  • análise de títulos

+ Resumo do Concurso Seduc PA 2026

SEDUC PA - Secretaria de Estado de Educação do Pará
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PA

concursosconcursos pa (pará)concursos 2026provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.