MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso SEE PB: secretário confirma término de estudos neste mês para 1.000 vagas

Concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) foi confirmado pelo governador João Azevêdo no início de 2020. Intenção é de novas seleções anuais

Concurso SEE PB: sede da SEE PB
Concurso SEE PB: sede da SEE PB - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 05/08/2020, às 12h13 - Atualizado às 15h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Seguem os preparativos para o novo concurso SEE PB (Secretaria Estadual de Educação da Paraíba) para professores. Acontece que o secretário estadual de educação e ciência e tecnologia do estado, Cláudio Furtado, reforçou, na última terça-feira, 4 de agosto, em entrevista ao programa Correio Debate,  que a conclusão da análise para o novo certame está prevista para ocorrer ainda em agosto. Esta previsão já havia sido feita por ele em julho. Segundo ele, com o término da análise será possível confirmar a convocação de remanescentes do concurso anterior, de 2019, ou iniciar a nova seleção. "Houve a pandemia e a Secretaria começou a um estudo sobre as necessidades. Então, baseado nesse estudo, a gente pode avaliar qual a fotografia e qual a possibilidade de chamar e qual a possibilidade de um novo concurso", disse. Os interessados devem ficar de sobreaviso.

A nova seleção é aguardada desde 15 de junho, quando anunciada pelo governador João Azevêdo, "Nós ainda temos a expectativa de poder realizar o concurso até o final do ano. No primeiro nós chamamos as pessoas e muitos já estão trabalhando, mas a minha expectativa é realizar este ano o segundo concurso", reforçou, na ocasião.

Embora o órgão tenha realizado uma seleção  em 2019, o governador confirmou, em janeiro, que pretende realizar concursos anuais para a carreira, com o objetivo de concluir sua gestão com a contratação de 4 mil novos professores. Com isto, segundo ele, a nova seleção, prevista para este ano, deve contar com mais 1.000 vagas.  

Em 6 de janeiro, por meio de publicação em rede social, o governador ressaltou que "no total, está previsto um investimento de R$ 1,8 bilhão em obras e ações, como um novo concurso para mais 1000 professores, ter 53% de escolas integrais, mais investimentos em segurança, infraestrutura e saúde, entre outros. Manter o estado no rumo certo, sem perder o foco na gestão nos dá a certeza de que estamos construindo um futuro cada vez melhor”, disse

O governador também anunciou que novas seleções deverão ser realizadas para o Porto de Cabedelo, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Agência Executiva de Gestão das Águas da Paraíba (Aesa).

Concurso SEE PB: saiba como foi a última seleção

O último concurso SEE PB ocorreu em 2019, quando foram oferecidas 1.000 vagas, em diversas disciplinas. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto AOCP.

A distribuição das vagas por disciplinas, na ocasião, foi a seguinte: artes (72), biologia (150), educação física (68), filosofia (6), física (47), geografia (72), história (78), língua espanhola (18), língua inglesa (61), português (195), matemática (199), química (28) e sociologia (6).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEE PB professor

SEE PB - Secretaria de Estado de Educação da Paraíba
Vagas: 1000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: PB

concursosconcursos 2023concurso pb (paraíba)provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.