MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Sefaz DF: secretário confirma novo edital na área de TI

Novo concurso Sefaz DF (Secretaria da Fazenda do Distrito Federal) deverá ser para o cargo de auditor fiscal na área de TI, com R$ 14,9 mil

Concurso Sefaz DF: sede do palácio do planalto
Concurso Sefaz DF: sede do palácio do planalto - Google Maps

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/09/2021, às 13h15 - Atualizado às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Um novo concurso Sefaz DF (Secretaria da Fazenda do Distrito Federal) está em pauta para ocorrer no próximo ano. A seleção foi anunciada pelo secretário da economia, André Clemente, em entrevista ao CB Poder. De acordo com ele, a seleção deverá ser para a carreira de auditor fiscal na área de tecnologia da informação, não contemplada na última seleção, realizada em 2019. "Devemos fazer outro concurso para auditor da receita, na área de tecnologia", disse. A oferta de vagas ainda deverá ser confirmada. Novas informações devem ser confirmadas em breve.

Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 14.970 para jornada de trabalho semanal de 40 horas, de acordo com a última seleção.

Com a expectativa de nova seleção em 2022, o próximo passo é a autorização formal, que deve ocorrer em breve. Somente este procedimento será formada a respectiva comissão e definido o nome da banca organizadora. Somente então será confirmada a data de publicação do edital de abertura de inscrições.

Em relação ao último certame, o secretário prometeu que o início das convocações deve ocorrer já em outubro.

Concurso Sefaz DF: saiba mais sobre a última seleção

O último concurso Sefaz DF, iniciado em 2019, foi para o preenchimento de 120 vagas de auditor fiscal.  A banca organizadora foi o Cebraspe.

A seleção foi composta de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório; prova discursiva, eliminatória e classificatória; e avaliação de vida pregressa, eliminatória.

A prova objetiva foi composta por 160 itens de julgamento certo ou errado, distribuídas entre as seguintes áreas de conhecimentos:

  • 80 itens de conhecimentos gerais, sendo dez de língua portuguesa, duas de conhecimentos sobre o distrito federal, seis de administração pública, oito de contabilidade pública, oito de direito administrativo, oito de direito constitucional, dez de direito civil, direito empresarial e direito penal, dez de economia e finanças públicas, oito de tecnologia da informação e dez de matemática financeira, estatística e raciocínio lógico;
  • 80 itens de conhecimentos específicos, sendo 20 de auditoria fiscal do ICMS e do ISS, 15 de contabilidade geral e contabilidade de custos, cinco de direito financeiro, 15 de direito tributário e 25 de legislação tributária.

Os candidatos habilitados na objetiva foram convocados para a prova discursiva, composta de uma dissertação e duas questões a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Sefaz DF 2023

Sefaz DF - Secretaria da Fazenda do Distrito Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auditor Fiscal
Áreas de Atuação: Fiscal
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

21/09/2022 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda
concursosconcursos df (distrito federal)concursos 2024provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.