MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso Sefaz PR: formada comissão para vagas de agente fazendário

Novo concurso Sefaz PR (Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná) contará com exigência de nível superior, com inicial de R$ 12,9 mil

Concurso Sefaz PR: formada comissão para vagas de agente fazendário
Concurso Sefaz PR: sede da Sefaz PR: Google Maps
Fernando Cezar Alves

Fernando Cezar Alves

fernando@jcconcursos.com.br

Publicado em 15/07/2025, às 08h36

Mais um passo para a realização do novo concurso Sefaz PR (Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná) para o cargo de agente fazendário. Acontece que foi publicado ,no diário oficial do estado, no último dia 11, o documento que forma a comissão organizadora do certame, previsto desde 2024, quando autorizado, juntamente com o cargo de auditor, em andamento. Desta forma, uma vez formada a comissão, os próximos passos são elaborar o edital e definir a banca organizadora. Após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada  a data precisa de publicação do edital.

No caso de agente, o concurso Sefaz PR será para o preenchimento de 10 vagas. Para concorrer ao cargo é necessário possuir formação de nível superior, com remuneração inicial de R$ 12.960.

Concurso Sefaz PR: veja atribuições do cargo

  • Exercer atividades de registro, tratamento, controle e acompanhamento das operações patrimoniais e contábeis relativas à administração orçamentária, financeira e patrimonial do Estado, com vistas à elaboração de demonstrações contábeis do setor público estadual;
  • Exercício de atividades de administração financeira do Estado, incluindo elaboração da programação financeira, controle de contas bancárias, administração de haveres financeiros e mobiliários, gerenciamento da dívida estadual e administração das operações de crédito realizadas pelo Tesouro Estadual;
  • Exercer o controle das garantias e outras obrigações que onerem, direta ou indiretamente, o Tesouro Estadual, propondo a edição de normas sobre a programação financeira e a execução orçamentária e financeira estadual.

Veja publicação oficial

RESOLUÇÃO SEFA Nº 585, DE 9 DE JULHO DE 2025
Institui a Comissão Organizadora do Concurso Público para  provimento no cargo público de Agente Fazendário – A, constituída por servidores públicos.

O SECRETÁRIO DE ESTADO DA FAZENDA, no exercício de suas atribuições legais que lhe são conferidas pelo art. 4º da Lei Estadual nº 21.352 CONSIDERANDO o art. 25, inciso I, da Lei n° 21.352, de 1º de janeiro de  2023;

CONSIDERANDO a Resolução SEAP nº 9.427/2025, de 25 de junho de 2025;

CONSIDERANDO a necessidade de realização do concurso público para provimento no cargo público de Agente Fazendário – A; e

CONSIDERANDO os requisitos constantes na legislação em vigor e nos Protocolos nºs 21.544.018-4 e 23.359.932-8,

RESOLVE:

Art. 1º Instituir a Comissão Organizadora do Concurso Público para  provimento no cargo público de Agente Fazendário – A, constituída pelos servidores públicos abaixo listados:

ROSANGELA DE SOUZA MEM ANTONIACOMI, RG 4.XXX.568-X/PR, Agente Fazendária - A, Função Analista Fazendária;
WILSON RODRIGO CANDIDO, RG 6.XXX.293-X-PR, Agente Fazendário - A, Função, Contador;
GUSTAVO MALAFAIA DO CARMO, RG 14.XXX.471-X/PR, Auditor Fiscal;
SOELI DO ROCIO RANO FERNANDES DA SILVA, RG 1.XXX.576-XPR, Agente Fazendária – A, Função Analista Fazendária;
REJANE BORDIGNON DA SILVA JUNGBLUT, RG 5.XXX.709-X-PR, Agente Fazendária – A, Função Contadora;
SANDRA REGINA MIGUEL, RG 5.XXX.699-X-PR, Agente Fazendária – A, Função Administrador.

§1º A Comissão será presidida pelo primeiro membro designado, ROSANGELA DE SOUZA MEM ANTONIACOMI, podendo ser substituído nos casos de impedimento por outro membro da Comissão.

§2º A participação na Comissão será considerada serviço público relevante, não ensejando qualquer remuneração.

Art. 2º A Comissão Organizadora do Concurso tem autonomia para decidir sobre as questões relativas à aplicação do Concurso Público, podendo praticar os tos inerentes aos mesmos para a efetiva realização do certame, devendo todas as medidas ser amparadas pela legislação em vigor. 

Art. 3º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.

Curitiba, 9 de julho de 2025

Saiba como foi a última seleção

O último concurso Sefaz PR ocorreu no primeiro semestre de 2025, para o preenchimento de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal. Nesse caso, a banca organizadora foi a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

A seleção foi composta de quatro etapas:

  • provas objetivas
  • prova discursiva
  • análise de títulos
  • avaliação médica

A prova objetiva contou com 80 questões, da seguinte forma:

  • conhecimentos básicos - 36 questões
  • conhecimentos específicos - 44 questões  
concursosconcursos pr (paraná)concursos 2025provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.