Tudo Sobre

Concurso Sefaz RJ 2021

Concurso Sefaz RJ: novo edital segue em pauta

Concurso Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro) segue em pauta, para auditores, analistas e agentes de nível superior



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/10/2021, às 12h50 - Atualizado às 14h10

Concurso Sefaz RJ: sede da Sefaz RJ
Concurso Sefaz RJ: sede da Sefaz RJ - Google Maps

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso Sefaz RJ (Secretaria da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro). O certame está em pauta desde abril e voltou a ser tratado em agosto, durante 228 reunião extraordinária do Conselho Superior de Fiscalização Tributária, Porém, embora já esteja praticamente autorizado, ainda depende publicação do aval do governo no diário oficial. Novas informações devem ser anunciadas em breve.

O concurso conta com uma oferta de 50 vagas previstas, sendo:

  • auditor fiscal da receita estadual - 30 vagas
  • agente fazendário - 10 vagas
  • analista em finanças públicas - 10

Para as três carreiras é necessário possuir formação de nível superior para o ingresso. No caso de auditor, no último concurso realizado para o cargo, em 2013, a remuneração inicial foi de R$ 13.186,76. Os iniciais atualizados para as três carreiras ainda deverão ser confirmados. 

De acordo com as últimas informações, a expectativa é de que para a carreira de auditor, as oportunidades do novo certame tenham ênfase para servidores na área de tecnologia da informação.

Concurso Sefaz RJ: saiba como foi a última seleção

Como já havia sido informado, o último concurso Sefaz RJ, realizado em 2013, contou com uma oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal da receita estadual – 3ª categoria. A banca, na ocasião, foi a Fundação Carlos Chagas (FCC).

Para participar foi necessário possuir diploma devidamente registrado de conclusão de curso de graduação de ensino superior, fornecido por instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC).

O processo seletivo foi composto por duas provas, de caráter eliminatório e classificatório.

A primeira prova contou com 100 questões distribuídas nas disciplinas de língua portuguesa (20), língua inglesa (10), administração e informática (26), contabilidade geral, contabilidade de custos e auditoria (20) e direito constitucional, direito administrativo, direito civil e direito penal (24).

Na segunda também foram 100 perguntas, nas matérias de direito empresarial – comercial (12), economia e finanças públicas (18), matemática financeira, estatística e raciocínio lógico (24) e direito tributário, legislação tributária e legislação das receitas não tributárias (46).

concursosconcursos 2022concursos rj (rio de janeiro)provas anteriores

Comentários

Mais Lidas