Tudo Sobre

Concurso Semace 2021

Concurso Semace CE: governador volta a confirmar nova seleção este ano

Um novo concurso Semace CE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Ceará) deve ocorrer ainda em 2021. Expectativa de vagas para fiscal ambiental



Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br
Publicado em 20/10/2021, às 11h14 - Atualizado às 14h10

Concurso Semace CE: sede da Semace CE
Concurso Semace CE: sede da Semace CE - Google Maps

O edital do novo concurso Semace CE (Superintendência Estadual do Meio Ambiente do Estado do Ceará) deve ser mesmo publicado ainda este ano, ou seja, até dezembro. A confirmação foi feita pelo próprio governador Camilo Santana, na última terça-feira, 19 de outubro, por meio de publicação em suas redes sociais. "Em breve estarei anunciando uma série de novos concursos para o estado a serem lançados ainda este ano, para áreas importantes, como a Procuradoria Geral, Semace, áreas importantes do governo", disse.  Novas informações devem ser anunciadas em breve.

Porém, embora o governador tenha anunciado a publicação do edital ainda em 2021, o certame ainda conta com diversos procedimentos que ainda deverão ser efetivamete realizados, como a publicação da portaria autorizativa no diário oficial, passo que precede a indicação dos nomes dos membros da comissão organizadora e escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após todos estes procedimentos a data de início da seleção poderá ser efetivamente anunciada.  

A expectativa é de que a seleção conte com uma oferta de 40 vagas para a carreira de fiscal ambiental, com exigência de nível superior e remuneração inicial de até R$ 3.549,91

A carreira conta com exigência de formação nas seguintes áreas: arquitetura, biologia, engenharia agronômica, engenharia ambiental, engenharia civil, engenharia de pesca, engenharia elétrica, engenharia florestal, engenharia química, engenharia sanitária, geografia, geologia, química industrial, tecnologia em gestão ambiental, tecnologia em processos químicos, tecnologia em saneamento ambiental.

Concurso Semace CE: saiba como foi a última seleção

Como já havia sido anunciado, o último concurso Semace CE ocorreu em 2009, quando foram oferecidas 122 vagas, em diversos cargos, todos com exigência de nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Funcab.

Do total de postos, foram 62 para fiscal ambiental, 51 para gestor ambiental e 9 para procurador autárquico. O salário para todos os cargos chegaram a R$ 1.641,74, além de gratificação por desempenho.

A seleção contou com provas objetivas e análise de títulos, além de prova discursiva para a carreira de procurador.

+ Resumo do Concurso Semace 2021

Semace
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: CE

concursosconcursos ce (ceará)concursos 2022provas anteriores

Comentários

Mais Lidas