Edital em breve

Concurso TJ GO: definida banca para notário de cartórios

No concurso TJ GO para concorrer será necessário possuir formação superior em direito ou dez anos de serviço notarial

Fernando Cezar Alves
Publicado em 12/07/2019, às 14h45 - Atualizado em 09/08/2019, às 08h01

Concurso TJ GO - Sede do TJ GO
Divulgação

O concurso TJ GO (Tribunal de Justiça do Estado de Goiás) para o cargo de notário de cartórios deve ter início em breve. Os preparativos da seleção contam com maior celeridade e, no último dia 9 de julho, foi definida a banca organizadora do certame, que será o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (Ieses). O número de vagas ainda não foi divulgado, mas deve ser confirmado em breve, com a liberação do edital.

Para concorrer ao cargo de notário do concurso TJ GO é necessário possuir formação de nível superior em direito ou ter exercido dez anos completos na função de serviço notarial, considerando até a data de publicação do edital de abertura de inscrições. A remuneração do cargo é variável, de acordo com a arrecadação do respectivo cartório, considerando eventuais impostos devidos ao governo.

Concurso TJ GO – Saiba como foi a última seleção

O último concurso TJ GO para o cargo de notário ocorreu há mais de dez anos, em 2008. Na ocasião, a oferta foi de 50 vagas para as carreiras de tabelião e oficial de registro. A organizadora foi a Universidade Federal de Goiás e a seleção contou com provas objetivas, discursivas e análise de títulos apresentados. A parte objetiva contou com questões versando sobre direito administrativo, direito constitucional, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito comercial, direito tributário e legislação especial.

Prova anterior TJ GO

Para auxiliar nos estudos, o JC Concursos liberou provas anteriores de Tribunais de Justiça, além dos gabaritos para consulta das questões aplicadas. É importante avaliar se a organizadora será a mesma para o novo concurso TJ GO, direcionando a preparação para o estilo da banca.

Comentários

Mais Lidas