Concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) deve ser realizado para quem possui formação superior em direito

Um novo concurso TJ RJ (Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro) deve ser realizado, em breve, para o cargo de notário de cartórios. O primeiro passo neste sentido ocorreu na última segunda-feira, 3 de novembro, com a publicação, no diário da justiça eletrônico, do regulamento da próxima seleção. No entanto, ainda não há uma previsão de quando o edital poderá ser efetivamente publicado.
O concurso TJ RJ também não conta, ainda, com oferta de vagas anunciada, o que deve ocorrer em breve. Para concorrer é necessário possuir formação de nível superior em direito ou dez anos de prática notarial. A seleção será para ingresso e remoção, ou seja, mudança de local de atuação dos servidores em atividade. Neste caso, o servidor deve estar em atividade no cargo há, no mínimo, dois anos.
A remuneração do cargo é variável, de acordo com os rendimentos da unidade cartorial, descontados impostos devidos ao governo.
De acordo com o regulamento, o certame contará com quatro etapas:
LEIA TAMBÉM
A parte objetiva poderá ser substituída pela nota no Exame Nacional de Cartórios.
O último concurso TJ RJ para notário de cartórios ocorreu em 2017, para formar cadastro reserva de pessoal. A banca organizadora, na ocasião, foi a Cetro Concursos.
A prova objetiva contou com 60 questões, da seguinte forma:
A prova escrita e prática contou com:
Posteriormente, o certame contou com:
TJ RJ
- Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Notário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RJ
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.