Concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte) será para quem possui formação em direito ou atividade na área
Um novo concurso TJ RN (Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte) deve ser realizado em breve, para o cargo de notário de cartório. Acontece que foi divulgado um estudo que define a escolha da banca organizadora, que deve ser a Fundação Getúlio Vargas (FGV) pelo critério de dispensa de licitação. Com isso, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrrer em breve. Somente então poderá ser definida a data de publicação do edital.
No concurso TJ RN para concorrer ao cargo é necessário possuir formação em nível superior em direito ou dez ano de atividade notarial. A remuneração corresponde aos lucros da unidade, descontados valores devidos ao governo.
A expectativa é de que a seleção seja para ingresso de servidores, bem como remoção de servidores que já atuam no cargo, mas pretendam mudar de localidade.
O último concurso TJ RN para o cargo ocorreu em 2012, quando foram oferecidas 105 vagas, sendo 70 para provimento e 35 para remoção. A banca, na ocasião, foi o Instituto Ieses.
LEIA TAMBÉM
A seleção contou com as seguintes fases:
A prova objetiva contou com 100 questões, da seguinte forma:
A prova discursiva – Escrita e Prática foi composta de 2 questões práticas e 4 questões teóricas, e o edital indicou as matérias, os programas e a respectiva distribuição das questões.
A Prova Oral constou de arguição do candidato, por 3 examinadores, sobre matérias e programas indicados no edital, cujo ponto de arguição será objeto de sorteio para cada candidato.
TJ RN
- Tribunal de Justiça Rio Grande do Norte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Notário
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: RN
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.