Concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) poderá ser realizado para o cargo de escrevente, com exigência de ensino médio

Boa notícia para quem pretende participar de um próximo concurso TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para o cargo de escrevente técnico judiciário. Acontece que o governador Tarcísio de Freitas sancionou ,no último dia 17 de julho, a lei complementar 1.429, que cria 720 vagas para a carreira. A proposta havia sido aprovada em 25 de junho, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). No entanto, ainda não há uma definição de quando um novo edital poderá ser publicado. De qualquer forma, quem pretende participar de uma próxima seleção deve ficar de sobreaviso.
A criação de 720 vagas para a carreira ocorre dentro do contexto da criação de 80 novas varas no TJ SP, sendo 50 para a entrância final e 30 para a entrância intermediária. Além das vagas de escrevente, o projeto também cria vagas de juiz nas entrâncias final e intermediária, além de cargos em comissão.
Para concorrer ao cargo de escrevente é necessário possuir apenas o ensino médio, com remuneração inicial de R$ 5.480,54, para jornada de trabalho de 40 horas semanais.
O último concurso TJ SP para escrevente foi realizado em 2023, para o preenchimento de 400 vagas na capital paulista. A banca organizadora foi a Fundação Vunesp.
LEIA TAMBÉM
O exame contou com 100 questões, distribuídas da seguinte forma:
A parte de direito versou sobre:
A seleção também contou com uma segunda etapa, composta de prova prática de digitação
TJ SP
- Tribunal de Justiça de São Paulo
Vagas: 720
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Escrevente Tecnico Judiciario
Áreas de Atuação: Administrativa
Faixa de salário:
Até R$ 5480,00
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.