Concurso Transpetro deve ser realizado por determinação da Justiça, em decorrência de contratações realizadas sem concurso

Um novo concurso Transpetro deve ter seu edital de abertura de inscrições publicado até dezembro. O certame deve ocorrer por determinação da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Norte, em virtude de uma Ação Civil Pública, em decorrência da grande quantidade de contratações realizadas nos últimos anos sem a realização de concursos, como determina o artigo 37 da Constituição. Com isso, a Justiça deu um prazo de 180 dias para a realização de novo certame para o preenchimento de vagas efetivas. No entanto, ainda não há uma definição de cargos e vagas que serão contemplados na próxima seleção.
Além disso, a Transpetro também deverá pagar uma multa de R$ 5 milhões, por danos morais coletivos, de acordo com a decisão da juíza Lygia Maria de Godói Batista Cavalcanti. Em caso de descumprimento, a empresa deverá pagar uma multa de R$ 10 mil por dia para cada trabalhador contratado de forma irregular.
A empresa também deverá demitir todos os contratados por meio de seleções públicas.
O último concurso Transpetro ocorreu em 2023, por meio de um processo seletivo para o preenchimento de 1.656 vagas, sendo 207 para preenchimento imediato e 1.449 cadastros reserva de pessoal, com opções para quem possui ensino médio técnico ou nível superior. A banca organizadora, na ocasião, foi a Cesgranrio.
LEIA TAMBÉM
Ao todo foram três editais, com provas diferenciadas para cada.
Para os cargos do edital 1, a prova contou com 60 questões, da seguinte forma:
Para os editais 2 e 3 , a prova teve 70 questões, da seguinte forma:
Em conhecimentos gerais
Para advogado também foi aplicada uma prova discursiva, com duas questões
Transpetro
- Petrobras Transporte
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Faixa de salário:
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.