Concurso UFAC (Fundação Universidade Federal do Acre) contará com oportunidades para cargos de níveis médio e superior

Um novo concurso UFAC (Fundação Universidade Federal do Acre) deve ser realizado em breve. Acontece que foi publicado, nesta quarta-feira, 4 de março, no diário oficial da União, o documento de assinatura do contrato com a banca organizadora, que será o Instituto Acesso. Com isso, nada mais impede o início da seleção.
De acordo com o documento, a assinatura do contrato com a empresa ocorreu no dia 3 de março, com validade até 3 de março de 2027, prazo necessário para a realização de todos os procedimentos do certame, incluindo a publicação do edital, recebimento de inscrições, aplicação das provas e divulgação dos resultados.
Por enquanto, a UFAC ainda não antecipou a oferta de vagas, bem como os cargos que serão contemplados. No entanto, o documento antecipa que o certame será para carreiras da área técnico administrativa, para níveis médio e superior.
EXTRATO DE CONTRATO Nº 5/2026 - UASG 154044
LEIA TAMBÉM
Nº Processo: 23107.023891/2024-65.
Dispensa Nº 14/2026. Contratante: FUNDACAO UNIVERSIDADE FEDERAL DO ACRE.
Contratado: 33.629.473/0001-01 - INSTITUTO DE ACESSO A EDUCACAO, CAPACITACAO PROFISSIONAL E DESENVOLVIMENTO HUMAN. Objeto: Contratação de serviços comuns de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços técnicos de elaboração, diagramação, impressão, logística, bem como todo e qualquer ato pertinente à organização e aplicação das provas para realização de concurso público, para provimento de cargos efetivos de técnico administrativos de nível médio e superior para integrarem o quadro de pessoal da Universidade Federal do Acre, nas condições estabelecidas no Termo de Referência.
Fundamento Legal: LEI 14.133/2021 - Artigo: 75 - Inciso: XV. Vigência: 03/03/2026 a 03/03/2027. Valor Total: R$ 149.498,00. Data de Assinatura: 03/03/2026.
(COMPRASNET 4.0 - 03/03/2026).
O último concurso UFAC ocorreu em 2025, quando foram oferecidas 32 vagas para cargos de níveis médio e superior. A banca organizadora, na ocasião, foi o Instituto Access.
No caso de ensino médio, a seleção foi para os seguintes cargos:
Para nível superior:
A prova objetiva contou com 60 questões, versando sobre:
Ufac
- Universidade Federal do Acre
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: Instituto Acesso
Estados com Vagas: AC
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.