Concurso Uneal AL (Universidade Estadual do Alagoas) será realizado para oportunidades docentes em duas áreas de atuação
A realização do novo concurso Uneal (Universidade Estadual do Alagoas) para o preenchimento de vagas docentes foi reforçado, na última quarta-feira, 28 de maio, pelo governador Paulo Dantas, por meio de publicação em suas redes sociais. Vale lembrar que o certame já está preliminarmene autorizado desde o dia 3 de janeiro. Mas a autorização oficial deve ser assinada na próxima sexta-feira, 30 de maio, durante evento de inauguração da unidade da Uneal de Arapiraca.No entanto, ainda não está definida a data de publicação do edital de abertura de inscrições.
Uma vez publicada a nova autorização deverá ser formada a comissão organizadora, responsável pela elaboração do edital e pela escolha da banca responsável pela aplicação das provas. Somente após estes procedimentos e a assinatura do respectivo contrato poderá ser confirmada a data precisa de início da seleção.
Sobre o certame, disse o governador:
"Hoje nós vamos anunciar uma ótima notícia. Nós vamos autorizar o maior concurso da história da Uneal, para 127 professores assistentes"
LEIA TAMBÉM
A autorização Uneal de janeiro já previa a oferta de 127 vagas docentes, distribuídas da seguinte forma:
Na ocasião, foi anunciado que o provimento será, principalmente, nas seguintes novas unidades:
Ver esta publicação no Instagram
O último concurso Uneal AL ocorreu em 2015, quando foram oferecidas 15 vagas para professores em diversas áreas. A seleção foi organizada pela própria instituição.
A distribuição de vagas por cargos foi a seguinte:
A seleção foi composta de três etapas, da seguinte forma:
Uneal
Vagas: 127
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos: Professor
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade:
Não definido
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AL
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.