MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Agepan/MS cancela preparativos para concurso

A seleção havia sido autorizada em abril, mas deve ficar para a próxima administração, após elaboração de novo plano de carreiras

Fernando Cezar Alves
Publicado em 21/05/2014, às 16h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O concurso público da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos do Mato Grosso do Sul (Agepan/MS), autorizado pelo governador André Puccinelli em 3 de abril, deve ficar para a próxima administração. Acontece que, segundo informações obtidas junto à assessoria de relações institucionais, todo o processo do concurso foi cancelado, em virtude de mudanças estruturais pelas quais o órgão está passando.

O motivo, segundo a assessoria, é que a Agepan está em processo de definição de seu novo plano de cargos e carreiras, previsto para ser oficializado somente no decorrer do segundo semestre. A autorização do governador tinha como objetivo realizar um concurso de forma bastante rápida, para que os aprovados pudessem ser nomeados ainda em 2014. Para isto, seria necessário homologar os resultados finais até 5 de julho, uma vez que a lei eleitoral determina que somente poderão ser nomeados no decorrer do segundo semestre aprovados em concursos homologados até três meses antes do primeiro turno das eleições.

Com isto, a decisão do órgão foi, dentro desta impossibilidade, em decorrência do novo plano, foi suspender todos os procedimentos já iniciados para a realização do concurso e, uma vez em prática as novas condições, encaminhar uma nova solicitação para preenchimento de vagas, para que seja realizado na próxima gestão governamental.  

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.