Tudo Sobre

Empregos CEF

Caixa define organizadora para técnico bancário

Edital será publicado já no início de 2014, informou a assessoria de comunicação do órgão. Expectativa é de até 9.873 contratações nos próximos dois anos. A carreira conta com remuneração de R$ 1.744



Fernando Cezar Alves
Publicado em 20/12/2013, às 10h37

O início de 2014 promete ser bastante promissor, com oportunidades de ingresso em uma das mais tradicionais instituições financeiras públicas do país. Acontece que nesta sexta-feira (20) mais um passo importante foi dado para a publicação do edital do almejado concurso para técnico bancário da Caixa Econômica Federal. Por meio de publicação em Diário Oficial, a instituição anunciou a contratação do Centro de Seleção e Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/UnB). Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a publicação do edital deve ocorrer já no início do ano.  

Para concorrer, basta possuir ensino médio e a remuneração inicial é de R$ 1.744, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. Como benefícios, a instituição oferece participação nos lucros e resultados, possibilidade de participação em plano de saúde e em plano de previdência complementar, auxílio-refeição/alimentação e auxílio cesta/alimentação.

PACOTE DE ESTUDOS CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - CLIQUE AQUI

Embora os editais para o cargo sejam para formar cadastro reserva de pessoal, a expectativa é de um grande número de convocações durante o prazo de validade.  A intenção é de que sejam contratados 4.850 servidores no decorrer de 2014, chegando a 9.873 até 2015, em decorrência de portaria divulgada pelo Departamento de Coordenação e Governança das Empresas Estatais (DEST), divulgada em 17 de julho deste ano. O documento determina um limite de 102.043 funcionários para 2013.

O último concurso ocorreu em 2012 e registrou um total de 1.086.513 candidatos, sendo 73.433 para a capital paulista.   A validade vai até junho de 2014, mas a instituição conta com uma grande necessidade de pessoal,  o que justifica o início do novo concurso mesmo antes do encerramento  do anterior.  Em 2012, a prova objetiva contou com 60 questões, sendo 30 de conhecimentos básicos e 30 de conhecimentos específicos. A primeira incluiu temas de língua portuguesa, matemática, atualidades, ética, atendimento, história e estatuto da Caixa e legislação específica. Em conhecimentos específicos, as questões foram sobre conhecimentos bancários I e noções de informática, exceto para os polos de tecnologia de informação, com questões de tecnologia da informação e conhecimentos bancários II.

APOSTILA ESPECÍFICA CAIXA - CLIQUE AQUI

+ Resumo Empregos CEF

CEF - Caixa Econômica Federal
Vagas: 9873
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Bancária
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

20/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas