MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Secretaria de Segurança Pública/SC oferecerá 150 vagas

Oportunidades serão para os cargos de auxiliar criminalístico e auxiliar laboratorial, ambos com exigência de ensino médio

Fernando Cezar Alves
Publicado em 09/04/2014, às 15h15

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina realizará concurso público para o preenchimento de 150 vagas, sendo 147 para o cargo de auxiliar criminalístico e 3 para auxiliares laboratoriais, junto ao Instituto Geral de Perícias. O concurso foi anunciado no último  3, pelo secretário Cesar Grubba.

Para concorrer a auxiliar criminalístico é necessário possuir ensino médio e carteira de habilitação a partir da categoria ”B” e para auxiliar de laboratório, ensino médio e curso profissionalizante na área de análise laboratorial ou nível superior na área de análise laboratorial, além de carteira de habilitação a partir da categoria “B”.  Embora questionada pela reportagem do JC & E, a assessoria de imprensa do órgão não informou as remunerações atuais dos cargos, alegando que deverão passar por mudanças no decorrer do segundo semestre.

Agora, o concurso precisa ser autorizado pelo governador Raimundo Colombo, para que o órgão possa iniciar a elaboração do edital. Somente então será definida uma previsão de quando poderá ser efetivamente publicado.

Do total de vagas para auxiliar criminalístico, 16 serão para o instituto de criminalística e 131 para o instituto de identificação. De acordo com o secretário de segurança, as vagas serão distribuídas de acordo com a necessidade, em todos os núcleos de perícia do estado, exceto para os auxiliares laboratoriais, que atuarão na capital.

ÚLTIMO CONCURSO   - A seleção anterior para estes cargos ocorreu em 2008. A remuneração, na época, era de R$ 1.328,01. A oferta foi de 50 vagas, sendo 40 para auxiliar criminalístico e 10 para auxiliar de laboratório. A organizadora foi a GPG concursos e a seleção contou com provas objetivas, avaliação física e exame psicotécnico vocacionado.  

A prova objetiva contou com 80 questões, sendo 40 de conhecimentos gerais e 40 de conhecimentos específicos.  Em conhecimentos gerais foram abordados temas de língua portuguesa (8 questões), informática (8), noções de segurança do trabalho (8), noções de direito administrativo (4), conhecimentos de atualidades (4), matemática (4) e noções de lógica (4).

Em conhecimentos específicos, para auxiliar criminalístico foram sobre administração (10), anatomia (10), física/química (10) , relacionamento interpessoal (6) e noções de fotografia (4). Para auxiliar de laboratório foram sobre química (20), operações em laboratório (15) e relacionamento interpessoal (5).

APOSTILAS PARA CONCURSOS - CLIQUE AQUI.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Segurança Pública

Segurança Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Auxiliar criminalistico e auxiliar laboratorial
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda

30/06/2014 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
08/08/2014 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
14/09/2014 Prova Adicionar no Google Agenda
14/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.