MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

A hora certa de começar a estudar

"Seja lá qual for a sua opção, a hora é essa. Não adie mais a oportunidade de ter um bom emprego e ganhar bem"

Redação
Publicado em 02/07/2013, às 13h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A nossa conversa de hoje é sobre a importância de você, candidato, não esperar a publicação de um edital para começar a estudar. Pense que, sempre que a preparação começa antes da grande maioria – e essa maioria tende a esperar a publicação do edital –, se sai na frente dos demais, ou seja, ganha-se um tempo precioso no processo.

Provas de concursos anteriores são sempre uma “bússola” que pode guiar, orientar você pelos caminhos a seguir. Fazer exercícios é indispensável para quem luta por uma vaga não só na administração pública, mas em vestibulares, por exemplo. Como passar sem saber como podem ser as questões exigidas?

Além disso, há disciplinas que são básicas a todos os concursos. Você pode até pensar que, desta vez, eu é que estou enganada, mas, acredite, não estou! Você já viu ou tomou conhecimento de alguma prova sem português? Pois bem, é uma disciplina básica, então. Iniciar os estudos por ela pode ser uma boa forma de ir “eliminando” disciplinas e, quando o edital sair, ser “menos uma” para você esquentar a cabeça. Talvez, alguns ajustes de acordo com a banca ou conteúdo exigido, mas o básico já será conhecimento adquirido. Sem contar que dominar a interpretação de textos é tiro certo para quem quer fazer uma excelente prova. Já verificou que em toda a prova é cobrada interpretação de textos? Seja na parte de direito, seja na parte de informática. Até nas matérias exatas a interpretação tem estar afiada.

Um grande conselho para você, candidato, é que nunca desista. Não existe candidato que não consiga um emprego público, o que existe é o candidato que desiste antes de alcançar seu sonho. Com perseverança e a certeza de que tudo faz parte do aprendizado, você não esmorecerá e a vaga estará garantida. É sempre uma questão de tempo. Faça a sua parte, estudando, empenhando-se, que o resultado não poderá ser outro diferente da aprovação, cujo merecimento será medido na prova. É uma questão lógica! O emprego público depende única e exclusivamente do candidato e o tempo necessário para ter o sonho realizado depende de cada um.

De qualquer forma, temos excelentes concursos em andamento também como você mesmo pode acompanhar nas notícias.

Seja lá qual for a sua opção, a hora é essa. Não adie mais a oportunidade de ter um bom emprego e ganhar bem. Bons estudos!

Claudia Jones é jornalista especializada em concursos públicos

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.