MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Novidades em São Paulo: Metrô, TJ e TRT

Novas seleções estão em pauta no Metrô, Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo

Redação
Publicado em 22/08/2011, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Para atender ao plano de expansão da Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), que prevê mais 30 km de trilhos até 2014 e 95 km em obras, a empresa já começa a se preparar para o lançamento de um novo concurso para aumentar seu quadro de funcionários.
A empresa inclusive já definiu a empresa que organizará as provas.
O departamento de recursos humanos da companhia ainda analisa o número de vagas que serão ofertadas, mas a expectativa é de que a seleção inclua todas as carreiras, incluindo os cargos de operador de transporte metroviário, agente de segurança, agente de estação, entre outros, a maioria para quem possui o nível médio completo. 
O projeto com a ampliação do quadro de pessoal será encaminhado ao Codec (Conselho de Defesa de Capitais), órgão vinculado à Secretaria da Fazenda do Estado.
A última seleção promovida pelo Metrô, aconteceu em 2010, com salários entre R$ 673,20 e R$ 3.608,05.
Mais vagas – O Tribunal de Justiça de São Paulo está autorizado, pelo governador Geraldo Alckimin, a preencher 605 vagas em seu quadro de servidores na Comarca da capital. Desse total, o órgão poderá convocar os candidatos remanescentes do último concurso, que previa 300 postos, e também abrir nova seleção.
O presidente do tribunal também solicitou, por meio de um projeto de lei que tramita na Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo), a criação de mais 2.000 vagas para comarcas do interior do Estado. O texto já recebeu emendas e está na pauta para ir à votação no Plenário.
Já o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2), em São Paulo, anunciou a previsão de divulgação do próximo concurso para o ano que vem. Segundo o desembargador responsável, o edital contemplará as carreiras de técnico e analista judiciários, principalmente para a área de informática.
Confira esses e outros destaques na edição impressa do JC&E que está nas bancas.
atualizado às 16h04
Veja também:
Seplag/DF: nova paralisação em concurso para 50 vagas de auditor
TRTs: novas varas deverão oferecer 489 vagas
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.