Resumo do Dia

Concursos Públicos: 1.132 vagas na PGM RJ, Cremerj, Adapar PR e Santos SP

Resumo do dia: confira os concursos públicos desta terça-feira (20) e as movimentações realizadas no setor

4,50(90.0%)1 voto(s)

Da Redação
Publicado em 20/08/2019, às 16h05

Concursos Públicos - Resumo do Dia
Divulgação

Quem está pensando em prestar concursos públicos deve saber que cada dia a mais de estudo é valioso na corrida rumo à aprovação. Por isto, é preciso estar ligado a cada movimentação realizada pelos órgãos públicos.

Nesta terça-feira (20), aconteceram avanços em concursos da PGM RJ (Procuradoria-Geral do Município do Rio de Janeiro), do Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro), da Adapar PR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) e da Câmara Municipal de Santos, no litoral de SP.

Para auxiliar no acompanhamento dos candidatos, o JC fez o levantamento das principais novidades. Confira:

Concurso PGM RJ

Avançaram os preparativos para o concurso PGM RJ (Procuradoria Geral do Município do Rio de Janeiro) e o edital está próximo de ser publicado. O órgão definiu o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC) para ser a banca organizadora do certame.

O próximo passo para a realização do processo seletivo consistirá na assinatura do contrato de prestação de serviços, o que não deve demorar para acontecer.

Confira mais detalhes sobre o concurso PGM RJ

Concurso Cremerj

Foram prorrogadas até o dia 22 de setembro de 2019 as inscrições do concurso Cremerj (Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro). Ao todo, a seleção reúne 1.001 vagas, sendo 21 para contratação imediata e 980 para formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades.

Confira mais detalhes sobre o concurso Cremerj

Concurso Adapar PR

O segundo concurso Adapar (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná) já foi anunciado pelo governador Ratinho Júnior. Ao anunciar um pacote de 6.000 vagas para vários órgãos, o dirigente disse que 90 ficarão para o quadro da agência.

A realização deste certame está na fase inicial, sendo que ainda faltam definir comissão, banca organizadora e cronograma com a data de lançamento do edital.

Confira mais detalhes sobre o concurso Adapar PR

Concurso Santos SP

O concurso Câmara de Santos, no litoral de São Paulo (SP), deve ser realizado em breve. O órgão publicou, no Diário Oficial, uma resolução que visa a criar 41 cargos em seu quadro de pessoal.

Com isso, um dos próximos passos para a abertura do certame consistirá no processo para definir a banca que ficará responsável pelo elaboração, organização e execução de todas as etapas.

Vale ressaltar que o próprio presidente da Casa, Rui De Rosis (MDB), chegou a reconhecer no início deste ano o déficit de servidores e a necessidade do novo concurso Câmara de Santos.

Confira mais detalhes sobre o concurso Santos SP

Ou veja tudo o que aconteceu no dia acessando o noticiário completo

concursos publicosconcursos abertosconcursos 2019

Comentários

Mais Lidas