MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta quinta-feira (29)

Processos seletivos do IBGE, PGE BA, Sefa PA, Polícia Militar do Tocantins e FSNH RS estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 29/10/2020, às 11h57 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos fez um resumo das principais notícias desta quinta-feira (29). Fique por dentro dos concursos públicos que foram destaques em todo o País.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira a seguir:

Concurso IBGE

O novo novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), autorizado em 11 de setembro, para o preenchimento de 6.500 vagas temporárias, já está em fase de escolha da banca organizadora. Embora ainda não tenha sido confirmado, segundo fontes extra-oficiais, três empresas já apresentaram propostas ao órgão e aguardam análise. Saiba mais aqui

Concurso DPE RS

Quem pretende participar do novo concurso DPE RS (Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul) para o cargo de defensor público deve ficar atento. Acontece que foram divulgadas alterações importantes no regulamento da seleção. Leia mais aqui.

Concurso TJ PR

Segue em preparação o novo concurso TJ PR (Tribunal de Justiça do Paraná) para a carreira de juiz substituto. A novidade é que o certame já conta com regulamento publicado. Leia mais aqui.

Concurso de Barra do Bugres

Saiu o edital do concurso de Barra do Bugres, no Mato Grosso. A seleção preencherá 173 vagas para o quadro permanente da prefeitura e câmara. Leia mais aqui.

Concurso Sefa PA

O edital do novo concurso Sefa PA (Secretaria da Fazenda do Pará), inicialmente previsto para este semestre, deve ficar para 2021. A informação foi divulgada pela Secretaria de Planejamento e Administração do Estado (Seplad PA), por meio de texto em homenagem ao dia dos servidores públicos, comemorado na última quarta-feira, 28 de outubro. Leia mais aqui.

Concurso FSNH RS

Encontram-se abertas as inscrições dos dois editais do concurso FSNH RS (Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo), no Estado do Rio Grande do Sul. Ao todo, o certame preencherá 166 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. Leia mais aqui.

Concurso PM TO

O aguardado novo concurso PM TO (Polícia Militar do Tocantins) para o cargo de soldado está cada vez mais próximo de ter início. Circula nas redes sociais um vídeo no qual o chefe de estado maior da corporação, coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça explica que será realizada, na próxima terça-feira, 3 de novembro, uma reunião para definir o cronograma da seleção. Leia mais aqui.

Concurso PGE BA

Saiu o edital do concurso PGE BA (Procuradoria Geral do Estado da Bahia). O certame preencherá 32 vagas temporárias para o cargo de analista de procuradoria - apoio jurídico, sendo dez reservadas aos negros e duas às pessoas com deficiência. Leia mais aqui.

Concurso TJ AP

O novo concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá), como anunciado recentemente, foi discutido em reunião do órgão realizada na última quarta-feira, 28 de outubro. Na ocasião, o presidente do tribunal, desembargador João Guilherme Lajes, confirmou que a proposta da seleção foi encaminhada para a corregedoria geral e deve ser devolvida em duas semanas ao pleno do tribunal. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.