MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta segunda-feira (19)

Processos seletivos da PRF, PF, TCE PI, PM PR, ISGH CE e prefeitura de Cajamar estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 19/10/2020, às 16h11 - Atualizado às 16h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Fique por dentro das principais notícias sobre concursos públicos. Confira o resumo que o JC Concursos fez com os destaques desta segunda-feira (19) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira:

Concurso PF

A publicação do edital do aguardado concurso PF (Polícia Federal) pode acabar ficando para o início do próximo ano. A possibilidade foi cogitada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro, em live divulgada nas redes sociais, juntamente com o ministro da Justiça, André Mendonça. Leia mais aqui.

Concurso PRF

O diretor-executivo do órgão, José Lopes Hott Junior, confirmou, por meio de suas redes sociais, no último sábado, 17 de outubro, um possível cronograma para o aguardado novo concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal). Leia mais aqui.

Concurso PM PR

Saiu o edital do concurso PM PR (Polícia Militar do Estado do Paraná). Ao todo, a seleção preencherá 70 vagas, sendo 60 para o cargo de cadete policial militar e dez para cadete bombeiro militar. Leia mais aqui.

Concurso ISGH CE

Já estão abertas as inscrições do concurso ISGH CE (Instituto de Saúde e Gestão Hospitalar do Ceará). A seleção preencherá 741 vagas imediatas, além de cadastro reserva (CR), no quadro de pessoal do Hospital Leonardo da Vinci. Leia mais aqui.

Concurso TJ BA

Embora tenha atrasado em decorrência da crise de saúde ocasionada pela Covid 19, o novo concurso TJ BA (Tribunal de Justiça da Bahia) para o cargo de notário de cartórios segue em pauta e a expectativa é de que seja retomado assim que superado o momento mais crítico da pandemia e o estado apresentar condições financeiras favoráveis. Leia mais aqui.

Concurso da Prefeitura de Cajamar SP

Já estão abertas as inscrições do concurso da Prefeitura de Cajamar, no Estado de São Paulo (SP). A seleção visa à formação de cadastro reserva de docentes. Leia mais.

Concurso Sefaz CE

A publicação do edital do novo concurso Sefaz CE (Secretaria da Fazenda do Estado do Ceará) está prevista para ocorrer no primeiro semestre de 2021. A confirmação é da secretária da fazenda estadual, Fernanda Pacobahyba, em resposta ao Sindicato dos Fazendários do Ceará (Sintaf), no último dia 14. A seleção contará com uma oferta de 100 vagas, para o cargo de auditor fiscal, que conta com exigência de nível superior para ingresso. Leia mais.

Governo Federal

Foi apresentado, na Câmara dos Deputados, nesta segunda-feira, 19 de outubro, pela deputada Rose Modesto (PSDB MS) o projeto de lei 4954/2020, que prevê a isenção do pagamento de taxa de inscrição em concursos públicos para doadores de medula óssea. Caso aprovada, a isenção deverá ser válida para preenchimento em cargo ou emprego público nas administrações direta e indireta, de todos os poderes da União. Leia mais aqui.

Concurso TCE PI

Boa notícia para quem pretende participar do novo concurso TCE PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí). Acontece que, no último dia 15 de outubro, em sessão plenária, o presidente do órgão, Abelardo Vilanova, confirmou que os preparativos para a elaboração do edital já estão sendo retomados. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País.

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023provas anteriores

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.