MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta segunda-feira (26)

Processos seletivos da PRF, MP RS, Prefeitura de Cabo Frio RJ e PC RN estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/10/2020, às 11h55 - Atualizado às 15h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos fez um resumo das principais notícias desta segunda-feira (26). Fique por dentro dos concursos públicos que foram destaques em todo o País.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira a seguir:

Governo Federal

Trâmita, na Câmara dos Deputados, o projeto de lei 5019/2020, do deputado coronel Tadeu (PSL SP), que determina a proibição da exigência de experiência anterior para ingresso no funcionalismo, por meio de concursos públicos. O projeto prevê a proibição tanto nos concursos federais quanto estados, Distrito Federal, territórios e municípios. Leia mais aqui.

Concurso PC RJ

O novo concurso PC RJ (Polícia Civil do Rio de Janeiro) já está novamente autorizado. A confirmação foi feita pelo secretário da Polícia Civil RJ, Allan Turnowski, em painel de segurança pública realizado pela Fecomércio RJ e jornal O Dia. De acordo com ele, os editais deverão ser divulgados em 2021. Leia mais aqui.

Concurso PRF

A autorização formal do novo concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal) pode ser publicada no diário oficial ainda no decorrer desta semana. Acontece que, de acordo com o cronograma preliminar da corporação, para que o edital de abertura de inscrições seja publicado ainda em 2020 é necessário que a autorização se concretize até o final de outubro. Leia mais aqui.

Concurso MP RS

O edital do novo concurso MP RS (Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul) está previsto para ser publicado até o início de 2021, de acordo com as últimas informações divulgas pelo próprio órgão. Lei mais aqui.

Concurso Prefeitura de Cabo Frio RJ

Entra em vigor nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, o prazo de inscrição dos quatro editais do concurso Prefeitura de Cabo Frio, no Rio de Janeiro. Ao todo, a seleção preencherá 985 vagas em cargos de todas as escolaridades, além de formar cadastro reserva (CR). Os salários ficam entre R$ 998 e R$ 5.018,98. Leia mais aqui.

Concurso PC RN

O edital do aguardado concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) está cada vez mais próximo. Acontece que a governadora Fátima Bezerra anunciou, por meio de redes sociais, que já assinou o contrato com a banca organizadora, a Fundação Getúlio Vargas (FGV). O documento deve ser divulgado no diário oficial a qualquer momento. Leia mais aqui.

Concurso Cogerp SE

Um novo concurso Cogerp SE (Coordenadoria Geral de Perícias do Sergipe) já está confirmado. De acordo com o secretário de segurança pública do estado, João Eloy, a seleção foi autorizada na última sexta-feira, 23 de outubro, e deverá contar com oportunidades para todas as áreas de perícia. Leia mais aqui.

Concurso CRIS SP

Já estão abertas as inscrições do concurso CRIS SP (Consórcio Regional Intermunicipal de Saúde do Estado de São Paulo). Oferta é de quatro vagas, com lotação nas cidades de Tupã e Herculândia. Leia mais aqui.

Concurso Câmara de Campo do Brito SE

Já estão abertas as inscrições do concurso Câmara de Campo do Brito, no Estado de Sergipe (SE). A seleção visa ao provimento de nove vagas, além de formação de cadastro reserva (CR) de eventuais oportunidades. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.