MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira os destaques desta terça-feira (27)

Processos seletivos da Polícia Federal, Polícia Militar ES, Polícia Civil PA e CRO PE estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/10/2020, às 11h52 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos fez um resumo das principais notícias desta terça-feira (27). Fique por dentro dos concursos públicos que foram destaques em todo o País.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira a seguir:

Concurso PF

Segue a expectativa pela publicação, até dezembro, do edital do novo concurso PF (Polícia Federal). De acordo com notícia publicada pela Folha de São Paulo, o ministro da justiça André Mendonça confirmou que o presidente Jair Bolsonaro teve papel preponderante ao interceder junto ao ministro da economia, Paulo Guedes, no sentido de autorizar a nova seleção. Leia mais aqui.

Concurso PC PA

O edital do aguardado concurso PC PA (Polícia Civil do Pará) deve ser publicado, no mais tardar, até dezembro, de acordo com publicação feita pela Secretaria de Planejamento e Administração (Seplad PA) nesta terça-feira, 27, em homenagem ao dia do servidor público, que ocorre nesta quarta, 28 de outubro. Leia mais aqui.

Concurso PM ES

Saiu o edital do concurso PM ES (Polícia Militar do Espírito Santo). O certame se destina à formação de cadastro reserva para contratação em regime de designação temporária, para atender às necessidades da diretoria de saúde. Leia mais aqui.

Concurso de Dores do Turvo MG

Saiu o edital do concurso de Dores do Turvo, no Estado de Minas Gerais (MG). O certame preencherá 110 vagas, em diversos cargos, de todos os níveis escolares. Leia mais aqui.

Concurso PM PA

O edital de abertura de inscrições do novo concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) deve ser publicado, no mais tardar, até dezembro. A confirmação foi feita por meio de texto publicado nesta terça-feira, 27 de outubro, pela própria Secretaria de Planejamento e Administração do Estado (Seplad PA), em comemoração ao dia do servidor, comemorado nesta quarta, dia 28. Leia mais aqui.

Governo SP

A retomada de contratações de servidores públicos na área de segurança pública em São Paulo foi tema de discussão no pequeno expediente da Assembleia Legislativa do estado de São Paulo (Alesp) na última sexta-feira, 23 de outubro. Na ocasião, o deputado coronel Telhada (Progressistas) reforçou a necessidade de contratação de servidores o quanto antes. Leia mais aqui.

Concurso CRO PE

Já estão abertas as inscrições do concurso CRO PE (Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco). O certame preencherá 106 vagas, sendo seis para contratação imediata e 100 para formação de cadastro reserva (CR). Leia mais aqui.

Concurso TCE PI

Um novo concurso TCE PI (Tribunal de Contas do Estado do Piauí) está cada vez mais próximo de acontecer. Na última segunda-feira, 26 de outubro, em entrevista para o jornal O Dia, a nova presidente eleita do órgão, para o biênio 2021/2022, Conselheira Lilian Martins, confirmou a seleção. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.