MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (9)

Processos seletivos da DGAP GO (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária de Goiás), da CGU (Controladoria-Geral da União) e da Seed PR (Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná) estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Prefeitura de Painel/SC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 09/12/2020, às 12h18 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (9) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

DGAP GO

O governo de Goiás publicou hoje os nomes que compõem a comissão responsável pela organização do próximo concurso DGAP GO (Diretoria-Geral de Administração Penitenciária). O que já se sabe até agora sobre a seleção é que ela contará com vagas na área da saúde. Leia mais aqui.

Crefono 4

Com 120 distribuídas entre Salvador e Recife, o concurso Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região) entrou na sua última semana de inscrições – o prazo vai até 15 de dezembro. Leia mais aqui.

Prefeitura de Domingos Martins

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Domingos Martins, no Espírito Santo, destinado a preencher 99 vagas de professor, além de formar cadastro reserva. Gratuitas, as inscrições vão de 11 a 15 de dezembro. Leia mais aqui.

CGU

A Controladoria-Geral da União (CGU) planeja abrir concurso para técnico e auditor em 2021 – os cargos exigem, respectivamente, níveis médio e superior de ensino. O pedido de autorização para o processo seletivo foi encaminhado ao Ministério da Economia em maio. Leia mais aqui.

FSNH RS

Destinado a preencher 166 vagas, o concurso FSNH RS (Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo), no Rio Grande do Sul, prorrogou o período de inscrições até 14 de dezembro. Leia mais aqui.

Seed PR

A prova objetiva do concurso Seed PR (Secretaria da Educação e do Esporte do Paraná) com 4.000 mil vagas de professor foi adiada em uma semana: inicialmente prevista para o próximo domingo (13), a aplicação foi transferida para 20 de dezembro. De acordo com a pasta, cerca de 40 mil candidatos são aguardados para realizar o exame. A mudança de data faz parte das medidas adotadas pelo governo na tentativa de conter a disseminação do novo coronavírus (Covid-19) no Estado. Leia mais aqui.

Ministério da Economia

O ministro da Economia, Paulo Guedes, publicou hoje uma portaria que delega competências a autoridades vinculadas à pasta, incluindo permissão para autorização de concursos e nomeações em cargos públicos. Leia mais aqui.

Orçamento de 2021

A votação do Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2021, que deveria ser feita pelo Congresso Nacional em 2020, deve ficar para o próximo ano. Isso porque os parlamentares precisam aprovar antes o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO). Vale lembrar que o PLOA prevê a abertura de 53.111 vagas em 2021, sendo 50.946 para preenchimento por meio de concursos e 2.165 para criação de novos cargos. Leia mais aqui.

UFC

Saiu hoje o edital do concurso UFC (Universidade Federal do Ceará) destinado a preencher quatro vagas de professor. Distribuídas entre Fortaleza, Russas e Sobral, as oportunidades pagam R$ 9,6 mil. As inscrições vão de 11 a 22 de janeiro. Leia mais aqui.

Prefeitura de Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre, capital gaúcha, prorrogou até 11 de janeiro as inscrições para o concurso que disponibiliza oito vagas para professor, além de formar cadastro reserva. O município oferece salários de até R$ 2,6 mil. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 18 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 234 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.