MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (10)

Publicação do edital da DPE RJ e contratação das bancas para os processos seletivos do Corpo de Bombeiros RJ, do Itep RN e do Creci PE estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo
Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo - David Alves/Palácio Piratini

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/02/2021, às 11h53 - Atualizado às 15h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (10) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

DPE RJ

Com edital publicado hoje, o concurso DPE RJ (Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro) já recebe inscrições para defensor público substituto na classe inicial. Estão em disputa 38 vagas imediatas. Os candidatos devem possuir curso superior em direito e experiência mínima de dois anos em prática jurídica. Leia mais aqui.

Itep RN

Destinado a preencher 276 vagas, o próximo concurso Itep RN (Instituto Técnico de Perícias do Rio Grande do Norte) será organizado pelo Instituto AOCP. A assinatura do contrato foi publicada hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

Corpo de Bombeiros RJ

A Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (Funrio) foi oficializada como banca do concurso Bombeiros RJ destinado a preencher 3.000 vagas temporárias. A assinatura do contrato saiu hoje no Diário Oficial. Leia mais aqui.

TCDF

Os participantes do concurso TCDF (Tribunal de Contas do Distrito Federal) para procurador já podem consultar o gabarito preliminar da prova aplicada no último domingo (7) acessando o site da banca. A avaliação objetiva cobrou a resolução de 200 questões do tipo certo ou errado. Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP, ES, RS, GO, MA e SC

Novos concursos municipais oferecem diversas vagas espalhadas entre os Estados de São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Goiás, Maranhão e Santa Catarina. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

TJ RO

Após publicar ontem resolução que autoriza a abertura de novo concurso público, o TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) confirmou agora o número de vagas. Ao todo, serão ofertadas 218 oportunidades, sendo 43 efetivas e 175 temporárias. Leia mais aqui.

Creci PE

O Diário Oficial da União oficializou hoje a contratação do Idib (Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro) para organização do próximo concurso Creci PE (Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Pernambuco). O contrato, que foi assinado em 3 de fevereiro, terá validade de 12 meses. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 12 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 223 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.