MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (16)

Processos seletivos do MP GO (Ministério Público do Estado de Goiás), da SPTrans (São Paulo Transportes) e da Guarda Municipal de Santo André estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Prefeitura de Painel/SC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/09/2020, às 16h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (16) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

MP GO

Estão abertas as inscrições para o concurso do MP GO (Ministério Público do Estado de Goiás) destinado a preencher vagas de nível fundamental nas comarcas de Nova Crixás, Flores de Goiás e Cidade de Goiás, com salário de R$ 3.549,56. Leia mais aqui.

Prefeitura de Marapanim

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Marapanim, no Pará, destinado a preencher 380 vagas em cargos de todas as escolaridades. As inscrições vão de 21 de setembro a 20 de outubro. Leia mais aqui.

IBGE

O processo de licitação para escolha da banca responsável pelo novo concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) deve ser iniciado ainda neste mês, segundo informações do órgão. A autorização para o processo seletivo com 6.500 vagas temporárias foi publicada na última sexta-feira (11). Embora o prazo para publicação do edital seja de até seis meses (março de 2021), a liberação deve ocorrer antes, uma vez que o início das contratações está previsto para janeiro. Leia mais aqui.

Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos

Interessados em participar do concurso Guarda Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Grande São Paulo, têm somente até esta quinta-feira (17) para se inscrever. O processo seletivo preencherá 20 vagas na corporação. Os candidatos devem possuir ensino médio e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria "AB". Leia mais aqui.

PRF

O diretor-executivo da PRF (Polícia Rodoviária Federal), José Lopes Hott Júnior, prometeu mudanças para o próximo concurso da corporação. Segundo ele, o novo edital virá com "alguns ajustes e atualizações em relação aos desafios atuais da PRF". A expectativa é que a seleção ofereça 2.772 vagas, sendo 2.634 para policial rodoviário e 138 para agente administrativo. Leia mais aqui.

Câmara de Mangaratiba

Termina amanhã (17) o prazo para quem pretende se inscrever no concurso Câmara de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, com oferta de 45 vagas. Estão em disputa cargos de todas as escolaridades, com salários de até R$ 2,5 mil. Leia mais aqui.

Guarda Municipal de Santo André

Serão reabertas entre 22 de setembro e 6 de novembro as inscrições para o concurso Guarda Municipal de Santo André, na Grande São Paulo, destinado a preencher 30 vagas na corporação. Leia mais aqui.

Hemopa

O presidente da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia (Hemopa) confirmou que o órgão tem intenção de realizar um novo concurso. O objetivo é preencher cargos que não foram ofertados na última seleção, promovida em 2019. Leia mais aqui.

SPTrans

A 4ª Vara do Trabalho de São Paulo determinou que a SPTrans (São Paulo Transportes) realize novo concurso público para garantir que ao menos 5% do seu quadro de pessoal seja preenchido por pessoas com deficiência, conforme estabelece a legislação. Originada por ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público do Trabalho, a sentença dá ao órgão o prazo de um ano para planejamento do processo seletivo. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 12 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 164 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 242 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.