MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (25)

Processos seletivos da PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte), do Depen MG (Departamento Penitenciário de Minas Gerais) e da PM PI (Polícia Militar do Piauí) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos - folhas de calendário
Concursos públicos - folhas de calendário - Gil Ferreira/Agência CNJ

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 25/11/2020, às 11h58 - Atualizado às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (25) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PC RN

Foi publicado hoje o edital do concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) destinado a preencher 301 vagas distribuídas entre os cargos de agente (230 postos), escrivão (24) e delegado (47), com salários de até R$ 16,6 mil. As duas primeiras carreiras cobram curso superior em qualquer área, enquanto a última requer graduação em direito. As inscrições vão de 27 de novembro a 21 de dezembro. Leia mais aqui.

Furb

O concurso Furb (Fundação Universidade Regional de Blumenau), em Santa Catarina, entrou na sua última semana de inscrições – o prazo chega ao fim na próxima terça-feira (1). Estão em disputa 22 vagas em cargos de todas as escolaridades. Leia mais aqui.

PM PI

A PM PI (Polícia Militar do Piauí) trabalha para publicar o edital de seu novo concurso no início de dezembro, anunciou ontem o comandante-geral da corporação, coronel Lindomar Castilho. A expectativa é que sejam abertas 1.000 vagas para praças e oficiais. Leia mais aqui.

Concursos no Ceará

O governo do Ceará oficializou ontem, por meio de publicação no Diário Oficial, a formação das comissões responsáveis pela organização dos próximos concursos da PM (Polícia Militar), da PC (Polícia Civil) e da Pefoce (Perícia Forense), com oferta de 2.200, 500 e 170 vagas, respectivamente. Leia detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Depen MG

O secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, general Mário Araujo, afirmou que o novo concurso Depen MG (Departamento Penitenciário) segue nos planos da pasta para 2021. Ele falou sobre o tema durante audiência pública realizada na última segunda-feira (23), na Assembleia Legislativa. Leia mais aqui.

Prefeitura de São Gabriel da Palha

As inscrições para o concurso Prefeitura de São Gabriel da Palha, no Espírito Santo, já estão abertas. O processo seletivo preencherá 11 vagas para contratação imediata, além de formar cadastro reserva. Leia mais aqui.

Prefeitura de Campo Grande

A Prefeitura de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, recebe entre hoje e amanhã as inscrições para o processo seletivo que disponibiliza 200 vagas imediatas para auxiliar pedagógico. Leia mais aqui.

Prefeitura de Paulista

Em Pernambuco, a Prefeitura de Paulista publicou edital de concurso para preenchimento temporário de 125 vagas de médico, com salários acima de R$ 8,3 mi. As inscrições começam nesta quinta-feira (26). Leia mais aqui.

Justiça decide que PF não pode eliminar candidato diabético

Um candidato que alega ter sido eliminado do concurso PF (Polícia Federal) por possuir diabetes mellitus tipo 1 obteve na Justiça Federal o direito de ser reintegrado ao curso de formação para delegado, atualmente em andamento e válido pela última etapa do processo seletivo. A decisão, que tem caráter provisório, determina a reposição de todas as aulas perdidas pelo concurseiro. Leia mais aqui.

ANM

Autorizado na última segunda-feira (24), o concurso ANM (Agência Nacional de Mineração) para 40 vagas de técnico em segurança de barragens de minerações terá ofertas em São Paulo (3 postos), Minas Gerais (15), Pará (7), Mato Grosso (4), Bahia (2), Distrito Federal (7) e Santa Catarina (2). Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 14 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 176 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 234 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.