MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (26)

Processos seletivos do TCU (Tribunal de Contas da União), do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) e de prefeituras em SP, ES e RS estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova
Concursos públicos: candidatos se dirigem às salas para realização de prova - Governo do Amapá

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 26/05/2021, às 14h51 - Atualizado às 14h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (26) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

TCU

O TCU (Tribunal de Contas da União) publicou hoje a autorização para abertura de concurso destinado a preencher 20 vagas de auditor de controle externo. Com salário inicial de R$ 21,9 mil, a carreira requer curso superior em qualquer área. Leia mais aqui.

Inmetro

O Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) confirmou que encaminhará solicitação ao Ministério da Economia com o objetivo de abrir, em 2022, concurso para preenchimento de 430 vagas. Leia mais aqui.

PF (gabarito)

Os participantes do concurso da PF (Polícia Federal) já podem consultar o gabarito preliminar acessando o site da banca. Aplicadas no domingo (23), as provas registraram abstenção recorde de 32,8%. Dos 321,6 mil inscritos, 105,5 mil não compareceram aos exames. Estão em disputa 1.500 vagas imediatas distribuídas entre quatro carreiras: agente (893 postos), escrivão (400), delegado (123) e papiloscopista (84). Leia mais aqui.

PF (prisões)

Entre os mais de 216 mil candidatos que realizaram no domingo (23) as provas do concurso da PF (Polícia Federal), 11 deles estavam foragidos da Justiça e foram presos pela corporação. Os casos ocorreram no Acre, Bahia, Distrito Federal, Mato Grosso, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Sergipe e São Paulo. Leia mais aqui.

Depen

As provas objetiva e discursiva do concurso Depen (Departamento Penitenciário Nacional) já têm nova data definida: 27 de junho. Iniciado em maio do ano passado, o processo seletivo havia sido paralisado duas vezes por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19). A seleção conta com 309 vagas distribuídas entre as carreiras de agente de execução penal (nível médio) e especialista federal em assistência à execução penal (ensino superior). Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, ES e RS

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Espírito Santo, Rio Grande do Sul. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

MP RJ

O Diário Oficial trouxe hoje o regulamento do próximo concurso do MP RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) com três vagas para a carreira de promotor. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo, que envolverá provas objetivas, escritas, oral e de títulos. Leia mais aqui.

Creci MA

Destinado a peencher 36 vagas, o concurso do Creci MA (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Maranhão – 20ª Região) teve as inscrições prorrogadas. Os interessados têm agora até 14 de junho para se cadastrar. Há oportunidades para trabalhar em São Luís, Imperatriz e Balsas. Leia mais aqui.

CRQ MS

O Instituto Quadrix já trabalha na elaboração do próximo concurso do CRQ MS (Conselho Regional de Química de Mato Grosso do Sul — 20ª Região). O edital contará com oportunidades para técnico e assistente administrativo. Leia mais aqui.

MGS

Foram prorrogadas até 17 de junho as inscrições para o concurso da MGS (Minas Gerais Administração e Serviços) destinado a preencher 3.367 vagas temporárias em Belo Horizonte. Há oportunidades para profissionais alfabetizados, com nível fundamental e ensino médio. Leia mais aqui.

PM SP

De autoria da deputada Leticia Aguiar (PSL), o projeto de lei que prevê aumentar em cinco anos a idade máxima para ingresso na Polícia Militar de São Paulo (PM SP) será redistribuído para um novo relator na Assembleia Legislativa do Estado (Alesp). Atualmente, a idade limite para participar do concurso de soldado é de 30 anos. No caso de oficial, os candidatos podem ter até 35 anos. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 14 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 17 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.