Concursos públicos: confira resumo do que foi notícia nesta quarta-feira (4)

Processos seletivos da Aeronáutica, do Banco Central (Bacen) e do TCE AM (Tribunal de Contas do Estado do Amazonas) estão entre os destaques do dia

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 04/11/2020, às 12h28 - Atualizado às 15h06

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Prefeitura de Painel/SC

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quarta-feira (4) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Aeronáutica

A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou edital de um novo concurso Aeronáutica destinado a preencher 813 vagas temporárias para prestação do serviço militar voluntário em 17 Estados e no Distrito Federal, com salário inicial de R$ 3.825. Gratuitas, as inscrições vão de 6 a 18 de novembro. Leia mais aqui.

CRM MS

Foram reabertas até 8 de dezembro as inscrições para o concurso CRM MS (Conselho Regional de Medicina do Estado do Mato Grosso do Sul) destinado a preencher 225 vagas em cargos de todas as escolaridades. Os salários chegam a R$ 7,1 mil. Leia mais aqui.

Bacen

O Senado aprovou ontem o projeto de lei que dá maior autonomia ao Banco Central (Bacen) – inclusive para realização de novos concursos públicos. A proposta segue agora para avaliação da Câmara dos Deputados. Leia mais aqui.

TCE AM

O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE AM) oficializou ontem a aprovação do projeto que transforma 44 vagas, distribuídas entre diversas carreiras em processo de extinção, no cargo de auditor de controle externo para área de auditoria governamental. O órgão atualmente trabalha no planejamento de seu próximo concurso, autorizado desde setembro. A expectativa é que o edital seja publicado em janeiro de 2021. Leia mais aqui.

PG DF

Destinado a preencher 130 vagas de procurador, o próximo concurso PGDF (Procuradoria Geral do Distrito Federal) sofreu alteração dos membros que compõem a comissão organizadora. Leia mais aqui.

Capitania dos Portos de Itajaí

A Capitania dos Portos de Itajaí, em Santa Catarina, recebe até 12 de novembro as inscrições para o processo seletivo de admissão ao curso de formação de aquaviário. Estão em disputa 18 vagas voltadas a profissionais que estudaram até o 6º ano do ensino fundamental. Leia mais aqui.

CRT SP

As inscrições para o concurso CRT SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo) foram reabertas até 9 de dezembro. O processo seletivo oferece 108 vagas em cargos de níveis médio e superior. Leia mais aqui.

CRP MG

O CRP MG (Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais) definiu os cargos que serão ofertados em seu próximo concurso. O edital terá oportunidades para assistente administrativo, assistente de TI, advogado, jornalista, psicólogo, entre outras carreiras. O Instituto Quadrix, já confirmado como banca, atualmente trabalha com o CRP na definição do cronograma. Leia mais aqui.

Câmara de Arantina

Estão abertas as inscrições para o concurso Câmara de Arantina, em Minas Gerais, destinado a preencher cinco vagas, além de formar cadastro reserva. O edital disponibiliza oportunidades para profissionais de níveis fundamental e médio. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 16 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 172 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 241 mil vagas aguardam a publicação de editais

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2020

Comentários

Mais Lidas