MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (10)

Seleções do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo), da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas) e do HCRP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - UFPR/Marcos Solivan

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 10/06/2021, às 14h48 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (10) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

TJ SP

A liminar que ampliava a validade do último concurso do TJ SP (Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo) para escrevente até julho foi suspensa ontem (9). A decisão abre caminho para realização do processo seletivo anunciado em abril pelo presidente do órgão, desembargador Geraldo Francisco Pinheiro Franco. Leia mais aqui.

Senad

Autorizado desde abril, o novo concurso da Senad (Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas), vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, já tem comissão organizadora formada. Os nomes que compõem o grupo foram divulgados hoje no Diário Oficial. O processo seletivo preencherá 66 vagas de técnico distribuídas entre três áreas. Leia mais aqui.

PM PR

Ocorrem neste domingo (13) as provas do concurso da PM PR (Polícia Militar do Paraná) para soldado. Os locais de exame podem ser consultados neste link, inserindo CPF e data de nascimento. No total, 155,7 mil candidatos disputam 2.400 vagas. Leia mais aqui.

Core AL

Saiu o edital do concurso do Core AL (Conselho Regional dos Representantes Comerciais no Estado de Alagoas) para preenchimento de quatro vagas. Há ofertas para auxiliar administrativo, fiscal e contador. Será possível se inscrever a partir de 14 de junho. Leia mais aqui.

HCRP SP

Foi publicado hoje o edital do concurso do HCRP (Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto), no interior de São Paulo, destinado a preencher 22 vagas de técnico de enfermagem. Com remuneração inicial de R$ 2,2 mil, a carreira requer ensino médio, formação técnica e registro no Coren (Conselho Regional de Enfermagem). As inscrições começam em 14 de junho. Leia mais aqui.

Edital para policial penal em PE

O secretário de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Pedro Eurico, anunciou ontem que o governo abrirá concurso com 1.000 vagas para policial penal. A carreira é opção para profissionais que possuem curso superior em qualquer área. Leia mais aqui.

Corpo de Bombeiros do ES

O presidente da comissão que organiza a próximo concurso do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, Benício Ferrari Júnior, anunciou durante live realizada pela corporação que a publicação do edital está prevista para ocorrer, no máximo, até julho. A seleção preencherá 80 vagas de soldado, com salário inicial de R$ 2,7 mil e exigência de nível médio. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP e PR

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo e Paraná. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Susipe PA

É esperada para a segunda quinzena deste mês a publicação do edital do novo concurso da Susipe PA (Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará). A seleção contará com 1.646 vagas para policial penal. Leia mais aqui.

PC PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que a banca responsável pelo próximo concurso da PC PB (Polícia Civil da Paraíba) será anunciada ainda este mês. O processo seletivo preencherá 1.400 vagas distribuídas entre as carreiras de papiloscopista, necrotomista, técnico em perícia, delegado, escrivão, agente de investigação, perito médico, perito criminal, perito odontológico e perito químico. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 27 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 170 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 14 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.