MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (11)

Processos seletivos da PF (Polícia Federal), do Creci CE (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará) e do Bacen (Banco Central) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo
Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo - David Alves/Palácio Piratini

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 11/02/2021, às 12h10 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (11) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

PF

Destinado a preencher 1.500 vagas, o concurso PF (Polícia Federal) teve as inscrições reabertas por 24 horas. Com isso, os interessados têm agora até as 18h desta quinta-feira (11) para se cadastrar. De acordo com a banca organizadora, a retomada ocorreu "em razão de problemas técnicos no site", que apresentou instabilidade na terça-feira (9), data inicialmente prevista para encerramento do prazo. Leia mais aqui.

Banco Central

O projeto de lei que dá maior autonomia ao Banco Central (Bacen) – inclusive para realização de novos concursos públicos – foi aprovado ontem pela Câmara. A proposta segue agora para sanção do presidente Jair Bolsonaro (sem partido). A instituição financeira planeja abrir seleção com 260 vagas – o pedido de autorização já foi entregue ao Ministério da Economia. Leia mais aqui.

Creci CE

Estão abertas as inscrições para o concurso Creci CE (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Ceará – 15ª Região) destinado a preencher 18 vagas de agente fiscal, com salário de R$ 2,5 mil. Podem participar da seleção candidatos que possuem curso superior em qualquer área e CNH (Carteira Nacional de Habilitação) categoria "B" há pelo menos dois anos. Leia mais aqui.

PM SP

Interessados em participar do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para aluno oficial têm somente até as 23h59 de hoje para se inscrever. Estão em disputa 190 vagas na Academia do Barro Branco. Os candidatos devem possuir ensino médio, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens). Leia mais aqui.

PGDF

O governo do Distrito Federal lançou hoje chamamento público para que empresas interessadas em organizar o próximo concurso PGDF (Procuradoria-Geral do Distrito Federal) apresentem suas propostas. O prazo para cadastro das bancas será de oito dias úteis. O edital contará com 130 vagas para procurador. Leia mais aqui.

Imbel

O concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) entrou na sua última semana de inscrições — o período para cadastro termina às 16h da próxima quinta-feira (18). Com oportunidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, o processo seletivo formará cadastro reserva em diversos cargos de todas as escolaridades. Leia mais aqui.

Sesipe DF

O Diário Oficial trouxe hoje portaria que cria um grupo de trabalho responsável por conduzir os estudos técnicos para contratação da banca que organizará o próximo concurso Sesipe DF (Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal). Autorizado desde fevereiro do ano passado, o processo seletivo preencherá 1.179 vagas de agente de execução penal. Leia mais aqui.

SOP RS

A SOP RS (Secretaria de Obras e Habitação do Rio Grande do Sul) já está com inscrições abertas o para processo seletivo que disponibiliza 85 vagas temporárias. Além da capital, serão preenchidos postos em outras 16 cidades. Leia mais aqui.

Perícia Oficial AL

O governo de Alagoas publicou hoje autorização para abertura de um novo concurso Perícia Oficial AL. A seleção oferecerá 81 vagas para técnico forense, perito e papiloscopista. A publicação do edital depende agora da contratação da banca organizadora. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, ES e PE

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Espírito Santo e Pernambuco. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 11 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 223 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.