MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (18)

Seleções do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), da Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes) e do CRM MG (Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidatos conferem listas com nomes de inscritos - Elói Corrêa/GOVBA

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 18/02/2021, às 12h09 - Atualizado às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (18) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

IBGE

Foram divulgados hoje os editais do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) com 204.307 vagas temporárias para a realização do Censo Demográfico. Há ofertas para recenseador (181.898 postos), agente censitário supervisor (16.959) e agente censitário municipal (5.450). A primeira carreira exige ensino fundamental, enquanto as duas últimas cobram nível médio. Os interessados em participar devem ficar atentos às datas de inscrição, uma vez que os editais possuem cronogramas distintos. No caso das funções de agente, o período para cadastro começa em 19 de fevereiro e se encerra em 15 de março. Para recenseador, o prazo vai de 23 de fevereiro a 19 de março. Leia mais aqui.

IBGE: tudo o que você precisa saber

O JC Concursos preparou um conteúdo especial com tudo o que você precisa saber sobre o processo seletivo do IBGE. Confira mais nos links abaixo:

Coren CE

O próximo concurso Coren CE (Conselho Regional de Enfermagem do Ceará) será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O nome da banca foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial da União. Leia mais aqui.

Seed RR

Vão até esta sexta-feira (19) as inscrições para o concurso Seed RR (Secretaria da Educação e Desportos) destinado a preencher 1.314 vagas de professor. A pasta oferece salários acima de R$ 3,7 mil. Leia mais aqui.

PM AP

O governador do Amapá, Waldez Góes (PDT), disse ter planos para abertura de um novo concurso PM AP (Polícia Militar) em 2022. A declaração foi dada ontem (17) durante evento em comemoração aos 77 anos da corporação. Leia mais aqui.

Imbel

Interessados em participar do concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) têm somente até as 16h de hoje para se inscrever. Com oportunidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, o processo seletivo formará cadastro reserva em diversos cargos de todas as escolaridades. Leia mais aqui.

Prefeituras no RS e AM

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre Rio Grande do Sul e Amazonas. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Goinfra

Destinado a preencher 140 vagas, o concurso Goinfra (Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes) já está com inscrições abertas. Há oportunidades para arquiteto, biólogo e engenheiro em diversas especialidades. Leia mais aqui.

CRM MG

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso CRM MG (Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais) destinado a preencher três vagas de nível superior para trabalhar na sede do órgão, em Belo Horizonte. Há oportunidades para analista de departamento pessoal e contábil (1 posto), analista de licitação (1) e estatístico (1), com salário de R$ 4,5 mil. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 219 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 178 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.