MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (22)

Projeto de lei que prevê isenção de taxa de inscrição para pessoas vacinadas contra Covid-19, além de processos seletivos da Aeronáutica e da PC SP (Polícia Civil de São Paulo) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - UFPR/Rodrigo Juste Duarte

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/04/2021, às 11h59 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (22) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Isenção de taxa de inscrição para vacinados contra Covid-19

O projeto de lei que prevê isenção da taxa de inscrição em concursos públicos para pessoas vacinadas contra o novo coronavírus (Covid-19) foi remetido à Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara. O próximo passo é a designação do relator da proposta. O texto é de autoria do deputado Wilson Santiago (PTB-PB). Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP e GO

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre São Paulo e Goiás. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

PC SP

O próximo concurso PC SP (Polícia Civil de São Paulo) pode preencher bem mais que as 2.939 vagas já autorizadas pelo governador João Doria (PSDB). A projeção é da presidente do Sindpesp (Sindicato dos Delegados de Polícia de São Paulo), Raquel Kobashi Gallinati Lombardi. Leia mais aqui.

TJ RO

Destinado a preencher 175 vagas temporárias, além de formar cadastro reserva, o concurso TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) entrou na sua última semana de inscrições — o prazo termina às 23h59 de quarta-feira (28). Estão em disputa postos de apoio técnico (nível médio) e analista (ensino superior). Leia mais aqui.

Aeronáutica

Em função da pandemia de coronavírus (Covid-19), a Força Aérea Brasileira (FAB) anunciou o adiamento, por período indeterminado, da prova válida pela primeira fase do concurso da Aeronáutica com 231 vagas para o Estágio de Adaptação à Graduação de Sargento de 2022 (EAGS). Leia mais aqui.

MPDFT

Esta é a última semana para quem pretende se inscrever no concurso MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) destinado à formação de cadastro reserva de promotor de justiça adjunto. O prazo termina na quinta-feira (29). Com salário inicial de R$ 32 mil, a carreira pode ser disputada por profissionais que possuem curso superior em direito e experiência mínima de três anos em atividade jurídica. Leia mais aqui.

Guarda Civil de Campo Grande

O agravamento da pandemia de coronavírus (Covid-19) causou a suspensão, por período indeterminado, da prova do concurso da Guarda Civil de Campo Grande (GCM), em Mato Grosso do Sul, destinado a preencher 273 vagas na corporação. Válida pela primeira fase, a avaliação objetiva estava inicialmente agendada para 16 de maio. Leia mais aqui.

PM RN

A PM RN (Polícia Militar do Rio Grande do Norte) segue trabalhando na definição da banca que organizará seu novo concurso. O edital contará com 211 vagas de oficiais, das quais 132 para combatentes e 79 para médicos. Leia mais aqui.

CRMV RO

O Instituto Quadrix já trabalha na elaboração do edital do concurso CRMV RO (Conselho Regional de Medicina Veterinária de Rondônia). O processo seletivo terá vagas para carreiras de níveis médio e superior, com salários de até R$ 6,4 mil. Leia mais aqui.

PM SP

Os participantes do concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) para aluno oficial já podem consultar aqui o gabarito preliminar das provas aplicadas no domingo (18). No total, 16,3 mil candidatos disputam 190 vagas na Academia do Barro Branco. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 21 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 154 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.