MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (3)

Processos seletivos do Corpo de Bombeiros da Paraíba, do Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região) e da DPE RO (Defensoria Pública do Estado de Rondônia) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - MTI

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 03/12/2020, às 11h59 - Atualizado às 15h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (3) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Bombeiros PB

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Bombeiros PB destinado a preencher 12 vagas de oficial. Os interessados devem possuir curso superior e estar participando da edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2020). Leia mais aqui.

Crefono 4

Com 120 vagas distribuídas entre Salvador e Recife, o concurso Crefono 4 (Conselho Regional de Fonoaudiologia da 4ª Região) prorrogou inscrições até 15 de dezembro. A prova, por sua vez, foi remarcada para 14 de março. Leia mais aqui.

DPE RO

O novo concurso DPE RO (Defensoria Pública do Estado de Rondônia) para analista será organizado pelo Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos). O nome da banca contratada foi publicado na edição de hoje do Diário Oficial. Leia mais aqui.

Prefeitura de Piracicaba

Foram abertas hoje as inscrições para o concurso Prefeitura de Piracicaba, em São Paulo, com 100 vagas de professor substituto. Organizado pela Fundação Vunesp, o processo seletivo tem a prova agendada para 21 de fevereiro. Leia mais aqui.

Polícia Federal

A autorização para o novo concurso PF (Polícia Federal) está cada vez mais próxima. De acordo com fontes ligadas à corporação, o aval deverá ser publicado juntamente com a liberação para o processo seletivo da PRF (Polícia Rodoviária Federal). Vale lembrar que o diretor-executivo da PRF, José Lopes Hott Júnior, disse na última segunda-feira (30) que a autorização do governo é aguardada ainda para esta semana. Leia mais aqui.

CRO PE

Interessados em participar do concurso CRO PE (Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco) têm uma nova chance para se inscrever: o prazo foi prorrogado até 21 de dezembro. Estão em disputa 106 vagas, sendo 42 para auxiliar administrativo (nível médio) e 64 para fiscal (curso superior). Leia mais aqui.

Prefeitura Pontes e Lacerda

A Prefeitura Pontes e Lacerda, em Mato Grosso, abriu processo seletivo para preencher 43 vagas temporárias em cargos de todas as escolaridades, com salários de até R$ 7,7 mil. As inscrições vão de 14 a 22 de dezembro. Leia mais aqui.

Depen

O Depen (Departamento Penitenciário Nacional) segue trabalhando na definição da banca que organizará seu novo concurso. O órgão recebeu autorização em outubro para realizar processo seletivo com 107 vagas. Leia mais aqui.

Hospital Municipal de Iepê

No interior de São Paulo, o Hospital Municipal de Iepê já recebe inscrições para o concurso que oferece oito vagas imediatas em cargos de níveis médio e superior. Os salários chegam a R$ 4,3 mil. Leia mais aqui.

FMS Niterói

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) causou o adiamento, pela segunda vez, da prova do concurso FMS de Niterói (Fundação Municipal de Saúde), no Rio de Janeiro. A aplicação estava agendada para 13 e 20 de dezembro. No total, 23,7 mil candidatos disputam 410 vagas. Leia mais aqui.

Prefeitura de Marília

O concurso Prefeitura de Marília, em São Paulo, entrou na sua última semana de inscrições – o prazo termina no domingo (10). O processo seletivo conta com 88 vagas distribuídas entre diversos cargos. Leia mais aqui.

Semed de Coari

A Semed de Coari (Secretaria Municipal de Educação), no Amazonas, divulgou edital de processo seletivo com 294 vagas temporárias para professor e pedagogo. O período para inscrições vai de 14 a 18 de dezembro. Leia mais aqui.

Bombeiros RJ

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro está analisando propostas de oito bancas interessadas pela organização do processo seletivo que preencherá 3.000 vagas temporárias de soldado. Confira aqui quais empresas disputam o edital.

Saneago

Os candidatos inscritos no concurso Saneago (Companhia Saneamento de Goiás) já podem conferir os locais onde farão a prova objetiva, que ocorre no próximo domingo (6). A consulta deve ser realizada pela página https://centrodeselecao.ufg.br/, inserindo CPF e senha. Leia mais aqui.

Prefeitura de Belterra

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Belterra, no Pará, com oferta de 378 vagas temporárias na área da educação. Gratuitas, as inscrições serão recebidas entre 4 e 15 de dezembro. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 18 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 234 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.