MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (7)

Processos seletivos da Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil), da PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) e da PC MT (Polícia Civil de Mato Grosso) estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos
Concursos públicos: candidata confere lista com nomes de inscritos - Marcos Santos/USP Imagens

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 07/01/2021, às 12h07 - Atualizado às 15h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (7) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Imbel

Saiu o edital do concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil). Com oportunidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Distrito Federal, o processo seletivo formará cadastro reserva em diversos cargos de todas as escolaridades. Organizada pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), a seleção abre inscrições em 11 de janeiro. Leia mais aqui.

PM SP

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso PM SP (Polícia Militar do Estado de São Paulo) com 130 vagas para aluno oficial na Academia do Barro Branco. Podem participar candidatos que possuem ensino médio, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,55m (mulheres) ou 1,60m (homens). Leia mais aqui.

PM BA

Interessados em participar do concurso PM BA (Polícia Militar da Bahia) com oferta de 20 vagas temporárias para psicólogo têm somente até as 18h de amanhã para se inscrever. Há oportunidades em Salvador, Feira de Santana, Juazeiro, Barreiras, Itabuna, Vitória da Conquista e Itaberaba. Leia mais aqui.

PC MT

A Assembleia Legislativa aprovou ontem emenda ao Orçamento de 2021 que destina verba para abertura de um novo concurso PC MT (Polícia Civil de Mato Grosso) com 2.632 vagas. O processo seletivo depende agora de autorização do governo estadual. Leia mais aqui.

Banco da Amazônia

Começaram hoje as inscrições para o concurso Banco da Amazônia (Basa) destinado a preencher cinco vagas imediatas de técnico de científico na área de tecnologia da informação, com salário de R$ 3,1 mil, além de diversos benefícios. O processo seletivo também prevê a formação de cadastro reserva com 100 postos. Leia mais aqui.

Bombeiros RJ

Os inscritos no concurso Bombeiros RJ (Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro) para oficial já podem conferir os locais onde farão a prova. A consulta deve ser realizada pela página http://sistema.vestibular.uerj.br/, inserindo CPF e senha. Com aplicação no próximo domingo (10), a avaliação será composta de 50 questões de múltipla escolha e de uma redação. Leia mais aqui.

PM PA

Foram prorrogadas até 14 de janeiro as inscrições para o concurso PM PA (Polícia Militar do Pará) destinado a preencher 2.405 vagas. O prazo inicial terminaria no domingo (10). Estão em disputa 2.310 postos para soldado e 95 para oficial. A primeira carreira requer ensino médio, enquanto a segunda cobra curso superior em direito. Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, MT, PE, RS e CE

As prefeituras de Bauru (SP), Paudalho (PE), Nova Xavantina (MT), Bento Gonçalves (RS) e Crato (CE) estão com concursos abertos para centenas de vagas em cargos de todas as escolaridades. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

DPE RR

O defensor-geral de Roraima, Stélio Dener, afirmou que o novo concurso DPE RR (Defensoria Pública do Estado (DPE RR)) terá seu edital publicado entre fevereiro e março. Segundo ele, o processo seletivo depende apenas da assinatura do contrato com a Fundação Carlos Chagas. Leia mais aqui.

Seduc AL

A Seduc AL (Secretaria da Educação de Alagoas) recebeu aval da PGE (Procuradoria Geral do Estado) para novo concurso com 3.000 vagas de professor. A pasta aguarda agora autorização do governador Renan Filho (MDB) para avançar nos preparativos do processo seletivo. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 14 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 157 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 235 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.