MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro das novidades desta quinta-feira (8)

Processos seletivos da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), do TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia), do Banco da Amazônia (Basa) e de prefeituras em PE e BA estão entre os destaques do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Prefeitura de Painel/SC

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 08/04/2021, às 12h08 - Atualizado às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta quinta-feira (8) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Unicamp

Um novo concurso da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), cujos editais acabam de ser publicados, oferece dez vagas para contratação de servidores técnico-administrativos. Com salários de até R$ 6,6 mil, as oportunidades estão distribuídas entre unidades acadêmicas em Campinas, Limeira e Piracicaba, no interior paulista. As inscrições serão recebidas a partir de 19 de abril. Leia mais aqui.

TJ RO

Foi publicado hoje o edital do concurso TJ RO (Tribunal de Justiça de Rondônia) para contratação temporária de 175 servidores em cargos de níveis médio e superior, além de formação de cadastro reserva. Organizado pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), o processo seletivo abre inscrições em 12 de abril. Leia mais aqui.

Banco da Amazônia

O agravamento da pandemia do novo coronavírus causou o adiamento, pela segunda vez, da prova do concurso Banco da Amazônia (Basa). Anteriormente transferida de 14 de março para 11 de abril, a aplicação ocorrerá agora em 2 de maio. O processo seletivo oferece cinco vagas imediatas para técnico científico, além de 100 postos para cadastro reserva. Leia mais aqui.

Prefeituras em PE e BA

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre Pernambuco e Bahia. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Ministério da Economia

Interessados em participar do concurso Ministério da Economia têm somente até esta quinta-feira (8) para se inscrever. A seleção oferece 590 oportunidades, das quais 100 imediatas e 490 para formação de cadastro reserva. Temporárias, as carreiras têm lotação em Brasília. Leia mais aqui.

Depen

Terminam às 18h de hoje as inscrições para o concurso do Depen (Departamento Penitenciário Nacional) com 309 vagas. Por determinação judicial, o prazo foi reaberto na terça-feira (6) após as regras para participação de pessoas com deficiência terem sido alteradas. Leia mais aqui.

Editais em Alagoas

A PGE (Procuradoria Geral do Estado de Alagoas) ratificou a autorização para contratação do Cebraspe (Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos) para organização dos próximos concursos da Polícia Militar e da Polícia Civil. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 15 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.