MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro dos destaques desta quarta-feira (21)

Processos seletivos da Polícia Federal, Imbel, TJ AP, Correios e Prefeitura de Piracicaba SP estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 21/10/2020, às 15h57 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos fez um resumo das principais notícias desta quarta-feira (21). Fique por dentro dos concursos públicos que foram destaques em todo o País.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira a seguir:

Concurso PF

Embora o presidente Jair Bolsonaro tenha cogitado, recentemente, a possibilidade de o novo concurso PF (Polícia Federal) ficar para 2021, o deputado Eduardo Bolsonaro divulgou, por meio de suas redes sociais, na tarde desta quarta-feira, 21 de outubro, que o edital deve ser liberado ainda neste ano, bem como do novo concurso PRF (Polícia Rodoviária Federal). Leia mais aqui.

Concurso Imbel

O edital do novo concurso Imbel (Indústria de Material Bélico do Brasil) está previsto para ser divulgado, no mais tardar, até a próxima semana, de acordo com as últimas informações divulgadas por fontes ligadas ao órgão. Leia mais aqui.

Concurso TJ AP

Quem pretende participar do novo concurso TJ AP (Tribunal de Justiça do Amapá) deve ficar atento. Acontece que está marcada para o próximo dia 28 reunião para discutir o novo certame para magistrados e servidores. O próprio presidente do órgão, João Guilherme Lajes, já havia anunciado, recentemente, que os certames serão iniciados ainda em 2020. Leia mais aqui.

Concurso Câmara de Três Rios RJ

Saiu o edital do concurso Câmara de Três Rios, no Estado do Rio de Janeiro (RJ). A seleção preencherá 13 vagas do seu quadro de pessoal. Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Piracicaba SP

Foi publicado o edital do concurso Prefeitura de Piracicaba, localizada no Estado de São Paulo (SP). A seleção visa ao provimento de 54 vagas na área da saúde. Leia mais aqui.

Concurso PC RN

Com a expectativa de publicação do edital do novo concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) até o próximo dia 31, os interessados em participar da seleção agora contam com mais um incentivo. Acontece que a governadora Fátima Bezerra, sancionou, nesta quarta-feira, 21 de outubro, a lei complementar 673, que altera o dispositivo da Lei nº 270/2004, permitindo uma maior quantidade de candidatos para o ingresso no curso de formação. Leia mais aqui.

Concurso Correios

Correios é considerado prioridade dentro do programa de privatizações do governo Bolsonaro. O projeto de lei para a venda da estatal já foi assinado pelo ministro da economia, Paulo Guedes, e deve ser encaminhado nos próximos dias ao Congresso Nacional. A expectativa é de que o processo seja concluído até meados do próximo ano. Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Parnaíba PI

Já estão abertas as inscrições do concurso Prefeitura de Parnaíba, no Estado do Piauí (PI). A seleção preencherá 54 vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR). Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.