MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: fique por dentro dos destaques desta sexta-feira (23)

Processos seletivos do Ibama, Polícia Civil CE, Tribunal de Contas do Município de São Paulo e Prefeitura de Itaboraí RJ estão entre os principais assuntos do dia

Concursos Públicos
Concursos Públicos - Divulgação

Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br
Publicado em 23/10/2020, às 11h46 - Atualizado às 14h55

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O JC Concursos fez um resumo das principais notícias desta sexta-feira (23). Fique por dentro dos concursos públicos que foram destaques em todo o País.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade. Confira a seguir:

Concurso Ibama

Segue em pauta a realização de um novo concurso Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), previsto para ocorrer em 2021. Desde maio, o órgão conta com um pedido de autorização tramitando no Ministério da Economia para o preenchimento de 2.311 vagas, destinadas para as carreiras de técnico administrativo, analista administrativo e analista ambiental. Leia mais aqui

Concurso DPE RS

Seguem os preparativos para a realização do novo concurso DPE RS (Defensoria Pública do Estado do Rio Grande do Sul) para o cargo de defensor público. Nesta sexta-feira, 23 de outubro, foi publicada, no diário oficial, a relação dos nomes que farão parte da banca examinadora para a área de direito. Leia mais aqui.

Concurso de Itaboraí RJ

Mais uma alteração no concurso de Itaboraí, no Estado do Rio de Janeiro (RJ). Após serem reabertas as inscrições para 653 vagas na área da educação, o cronograma sofreu nova retificação: o prazo foi prorrogado e as provas remarcadas. Leia mais aqui.

Concurso Câmara de Barras PI

Já estão abertas as inscrições do concurso Câmara de Barras, no Estado do Piauí (PI). A seleção preencherá 13 vagas, sendo 11 para contratação imediata e duas para cadastro reserva (CR). Leia mais aqui.

Concurso PC RN

O edital do aguardado concurso PC RN (Polícia Civil do Rio Grande do Norte) deve, efetivamente, ser publicado até o próximo dia 31 de outubro. A confirmação foi feita na última quinta-feira, 22 de outubro, pela delegada-geral da corporação, Ana Cláudia Saraiva, por meio de live nas redes sociais do órgão. Leia mais aqui.

Concurso de Chapadão do Lageado SC

Ainda dá tempo de participar do concurso de Chapadão do Lageado, no Estado de Santa Catarina (SC). A seleção preencherá sete vagas imediatas, além de formação de cadastro reserva (CR) de futuras oportunidades. Leia mais aqui.

Concurso Prefeitura de Redenção PA

O edital do concurso Prefeitura de Redenção, no Estado do Pará, teve a primeira retificação publicada. A seleção preencherá 1.012 vagas em cargos de todas as escolaridades. Leia mais aqui.

Concurso TCM SP

Um novo concurso TCM SP (Tribunal de Contas do Município de São Paulo) poderá ser realizado nos próximos anos. Acontece que, na última quinta-feira, 22 de outubro, uma carta aberta enviada aos candidatos à prefeitura de São Paulo nas eleições 2020 pede a criação de duas novas carreiras para preenchimento por meio de concurso público: conselheiro substituto e procurador do Ministério Público de Contas. Leia mais aqui.

Concurso PC CE

Cresce a expectativa pela realização do novo concurso PC CE (Polícia Civil do Ceará). A seleção, autorizada desde agosto de 2018, teve seus preparativos suspensos, incialmente, por questões econômicas e, posteriormente, pela crise de Covid 19. Agora voltou a se tornar notícia na última quinta-feira, 22 de outubro, quando publicada, em diário oficial, uma relação de nomes dos membros da comissão organizadora para o cargo de delegado. Leia mais aqui.

+ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil

+ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no País

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos publicosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.