MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (16)

Processos seletivos da MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul), da Pefoce (Perícia Forense do Ceará) e de prefeituras em SP, MT, RJ e RS estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo
Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo - David Alves/Palácio Piratini

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 16/02/2021, às 11h54 - Atualizado às 15h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (16) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Pefoce

O governo do Ceará publicou hoje o aviso de convocação para que empresas interessadas em organizar o próximo concurso Pefoce (Perícia Forense) apresentem suas propostas. A contratação ocorrerá por dispensa de licitação. O prazo para cadastro das bancas vai até 25 de fevereiro. O edital contará com 170 vagas para perito em quatro áreas. Leia mais aqui.

MSGás

Estão abertas as inscrições para o concurso MSGás (Companhia de Gás de Mato Grosso do Sul) destinado a preencher duas vagas imediatas, além de formar cadastro reserva (CR). O edital disponibiliza oportunidades para técnico (nível médio) e analista (ensino superior) em diversas especialidades, com salários de R$ 3,7 mil e R$ 8,3 mil, respectivamente. Leia mais aqui.

Edital inédito em SP

A Prefeitura de São Paulo mantém o planejamento para abrir concurso inédito em 2021. Sancionada em junho do ano passado, a lei 17.433 reorganiza a administração pública municipal indireta e abre espaço para a realização de um processo seletivo com 550 vagas em cargos de níveis médio e superior. A reestruturação viabilizou a criação de novas autarquias e a extinção de diversas empresas públicas. Leia mais aqui.

Prefeituras em MT, RJ, RS e SP

Novos concursos municipais oferecem milhares de vagas em prefeituras espalhadas entre Mato Grosso, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

CRA RS

Os candidatos inscritos no concurso CRA RS (Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul) já podem conferir os locais onde farão a prova. A consulta deve ser realizada pela página http://www.fundatec.org.br/, inserindo CPF. Com aplicação no próximo domingo (21), a avaliação objetiva cobrará a resolução de 40 questões de múltipla escolha. Leia mais aqui.

Seduc MA

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Seduc MA (Secretaria da Educação do Maranhão) destinado a preencher 984 vagas temporárias de professor para atuação em escolas indígenas. O prazo para cadastro vai até 19 de fevereiro. Leia mais aqui.

PC PB

Com expectativa de vagas para carreiras de níveis médio e superior, o novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) segue nos planos da corporação para 2021. A informações foi confirmada pelo presidente da Adepel (Associação de Defesa das Prerrogativas dos Delegados de Polícia), Steferson Nogueira. Leia mais aqui.

Creci RN

Os locais de prova do concurso Creci RN (Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio Grande do Norte – 17ª Região) já estão disponíveis para consulta dos participantes no site da banca. A avaliação objetiva será aplicada no próximo domingo (21). Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 13 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 177 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 223 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2024

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.