Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (2)

Processos seletivos da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), do Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) e de prefeituras em SP, SC, MT e PE estão entre os principais assuntos do dia

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 02/03/2021, às 12h04 - Atualizado às 15h02

Concursos públicos: aprovada assina documento de posse em cargo
David Alves/Palácio Piratini

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (2) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

UFRN

Saiu o edital do concurso UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte) destinado a preencher 22 vagas em cargos técnico-administrativos. Distribuídas entre os campi de Natal, Caicó, Currais Novos e Santa Cruz, as oportunidades pagam até R$ 4,6 mil. As inscrições começam em 3 de maio. Leia mais aqui.

Coren SE

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Coren SE (Conselho Regional de Enfermagem de Sergipe) destinado a preencher cinco vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. Estão em disputa oportunidades para técnico administrativo (3 postos) e enfermeiro fiscal (2). Leia mais aqui.

Prefeituras em SP, SC, MT e PE

Novos concursos municipais oferecem vagas em prefeituras espalhadas entre São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso e Pernambuco. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Orçamento de 2021

O relatório da receita do Orçamento de 2021 tem previsão de entrega na quinta-feira (4). Segundo o relator, deputado Beto Pereira (PSDB-MS), a intenção é aprovar a proposta ainda em março. O projeto prevê a abertura de 53.111 vagas, sendo 50.946 para preenchimento por meio de concursos e 2.165 para criação de novos cargos. Leia mais aqui.

TJDFT

Com 605 vagas em aberto, o TJDFT (Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios) retomou os estudos para abertura de novo concurso. O último processo seletivo do órgão ocorreu em 2015. Leia mais aqui.

PC PB

O governador João Azevêdo (Cidadania) afirmou que o edital do novo concurso PC PB (Polícia Civil da Paraíba) será publicado neste mês. O processo seletivo preencherá 1.400 vagas distribuídas entre as carreiras de papiloscopista, necrotomista, técnico em perícia, delegado, escrivão, agente de investigação, perito médico, perito criminal e perito químico. Leia mais aqui.

Forças Armadas

As Forças Armadas reúnem neste momento centenas de oportunidades para quem pretende ingressar na carreira militar. Juntos, os concursos abertos da Marinha e da Aeronáutica somam 1.255 vagas, com salários de até R$ 3.825 por mês. Todos os editais exigem como escolaridade mínima nível médio. Ficou interessado? Então confere todos os detalhes aqui.

CRT SP

Os participantes do concurso CRT SP (Conselho Regional dos Técnicos Industriais do Estado de São Paulo) já podem consultar o gabarito da prova objetiva acessando o site da banca. Aplicada no último domingo (28), a avaliação cobrou a resolução de 120 questões. No total, 18.997 candidatos disputam 108 oportunidades distribuídas entre as carreiras de técnico administrativo, fiscal, advogado, analista administrativo e contador. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 213 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 179 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 16 mil vagas aguardam a publicação de editais

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022

Comentários

Mais Lidas