MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (22)

Processos seletivos do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e do Ibama estão entre os principais assuntos do dia

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova - Marcos Santos/USP Imagens

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 22/09/2020, às 16h01 - Atualizado às 16h05

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (22) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Bombeiros MG

O governo mineiro oficializou a abertura do concurso Bombeiros MG destinado a preencher 40 vagas, sendo 30 para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) e 10 para o Quadro de Oficiais de Saúde (QOS). As inscrições vão de 22 de novembro a 22 de dezembro. Leia mais aqui.

Instituto Tecnológico de Aeronáutica

Interessados em participar do concurso ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) para admissão, em 2021, ao curso de graduação em engenharia têm uma nova chance para se inscrever: o prazo foi reaberto até 30 de setembro. Estão em disputa 150 vagas. Podem participar jovens de ambos os sexos com idade até 24 anos e ensino médio completo ou com conclusão prevista para ocorrer neste ano. Leia mais aqui.

Guarda Municipal de Santo André

Foram reabertas hoje as inscrições para o concurso Guarda Municipal de Santo André, na Grande São Paulo, destinado a preencher 30 vagas na corporação, sendo 15 para homens e 15 para mulheres. O novo prazo para cadastro vai até 6 de novembro. Leia mais aqui.

Marinha

Esta é a última semana do prazo para quem pretende se inscrever no concurso Marinha com oferta de 56 vagas para admissão ao Corpo Auxiliar de Praças (CAP) em 2020. Distribuídas entre 13 especialidades, as oportunidades são destinadas a candidatos com idade entre 18 e 25 anos e formação técnica de nível médio. Leia mais aqui.

CRMV AP

Foram prorrogadas até 19 de outubro as inscrições para o concurso CRMV AP (Conselho Regional de Medicina Veterinária do Amapá) com 70 vagas de nível médio, sendo três imediatas e 67 para cadastro reserva (CR). Outra mudança no cronograma do processo seletivo se refere à prova. Antes agendada para 18 de outubro, a aplicação foi adiada por período indeterminado como medida de prevenção contra a pandemia de coronavírus. Leia mais aqui.

Prefeitura de Itapuranga

A Prefeitura de Itapuranga, em Goiás, reabriu até 26 de outubro as inscrições para o concurso público destinado a preencher 432 vagas em cargos de todas as escolaridades, com salários que chegam a R$ 7 mil. Leia mais aqui.

Editais em Alagoas

O governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou ontem, pelas redes sociais, que serão abertos cinco grandes concursos em 2021. Segundo ele, há editais em planejamento para o cargo de agente penitenciário e para os quadros de pessoal da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Secretaria da Educação e da Secretaria da Saúde. Leia mais aqui.

Prefeitura de Ruy Barbosa

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Prefeitura de Ruy Barbosa, no Estado da Bahia, destinado a preencher 80 vagas de professor, com salário de R$ 1.742,16 e exigência de curso superior. Leia mais aqui.

Ibama

Em audiência pública realizada ontem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para debater o Fundo do Clima, o presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, afirmou que o órgão "trabalha no limite de sua capacidade", evidenciando a urgência de novos concursos. Leia mais aqui.

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 10 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 165 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 242 mil vagas aguardam a publicação de editais

Siga o JC Concursos no Google Newsconcursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2023

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.