Concursos públicos: saiba o que foi destaque nesta terça-feira (27)

Processos seletivos do Exército, da Ufam (Universidade Federal do Amazonas) e da Sefaz ES (Secretaria da Fazenda do Espírito Santo) estão entre os principais assuntos do dia

Samuel Peressin | samuel@jcconcursos.com.br
Publicado em 27/04/2021, às 12h02 - Atualizado às 15h08

Concursos públicos: candidatos durante aplicação de prova
Marcos Santos/USP Imagens

Ainda não conferiu as principais notícias do dia sobre concursos públicos? O JC Concursos apresenta um resumo com os destaques desta terça-feira (27) em todo o Brasil.

O boletim reúne novidades sobre o andamento de seleções abertas, autorizadas e previstas para milhares de vagas distribuídas entre cargos de todas as escolaridades. Confira:

Ufam

Teve início hoje o período de inscrições para o concurso Ufam (Universidade Federal do Amazonas) destinado a preencher 19 vagas em cargos técnico-administrativos. Distribuídas entre os campi de Manaus, Benjamin Constant, Coari, Humaitá, Itacoatiara e Parintins, as oportunidades pagam até R$ 4,6 mil. Leia mais aqui.

Concursos municipais em SP, MG, PR, PE e GO

Novos concursos municipais oferecem vagas espalhadas entre São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Pernambuco e Goiás. Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

Exército

Esta é a última semana do prazo para quem pretende participar do concurso Exército destinado a preencher 1.100 vagas de nível médio na Escola de Sargentos das Armas (ESA). Os interessados têm até 4 de abril para realizar a inscrição. Há ofertas nas áreas de saúde (55 postos), música (45) e geral (1.000). Leia mais aqui.

Sefaz ES

A Sefaz ES (Secretaria da Fazenda do Espírito Santo) deu mais um passo para abertura de seu próximo concurso: a assinatura do contrato com a FGV (Fundação Getúlio Vargas) foi publicada hoje no Diário Oficial. A seleção contará com 50 vagas para auditor fiscal. Leia mais aqui.

Câmara de Leandro Ferreira

Em meio à pandemia de Covid-19, a prova do concurso Câmara de Leandro Ferreira, no interior de Minas Gerais, foi suspensa por período indeterminado. A avaliação objetiva estava inicialmente agendada para 25 de abril. De acordo com a banca, novas informações serão divulgadas a partir de 7 de julho. Leia mais aqui.

TJ RS

O TJ RS (Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul) suspendeu por 45 dias o contrato com o IBGP (Instituto Brasileiro de Gestão e Pesquisa). O acordo com a banca, firmado em outubro do ano passado, prevê a abertura de concurso com vagas para técnico e analista. Leia mais aqui.

CRM MG

Por conta da pandemia de Covid-19, as provas do concurso CRM MG (Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais) foram adiadas para 16 de maio. Inicialmente, a aplicação estava agendada para o dia 2 do mesmo mês. Estão em disputa três vagas de nível superior para trabalhar na sede do órgão, em Belo Horizonte. Leia mais aqui.

Editais no RJ

O governo do Rio de Janeiro publicou decreto que estabelece o limite de contratações para diversos órgãos em 2021, entre eles: PC RJ (Polícia Civil), PM RJ (Polícia Militar), Agenersa (Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado), Seeduc RJ (Secretaria de Estado de Educação) e Sefaz RJ (Secretaria de Fazenda). Confira detalhes sobre cada um dos processos seletivos nos links abaixo:

+++ Confira aqui mais detalhes sobre todos os concursos públicos abertos no Brasil: no momento, são mais de 18 mil vagas

+++ O JC Concursos disponibiliza aqui informações sobre todos os concursos públicos previstos no país: atualmente, há mais de 154 mil vagas nessa condição

+++ Acompanhe aqui as atualizações sobre todos os concursos públicos autorizados nos âmbitos federal, estadual e municipal: por ora, mais de 18 mil vagas aguardam a publicação de editais

concursos autorizadosconcursos abertosconcursos 2022

Comentários

Mais Lidas